Seg. Especial - Sist.Depressionário «Amália» 14-16 Janeiro 2009

CMPunk

Cumulus
Registo
17 Ago 2007
Mensagens
388
Local
Faro / Mata Lobos
Só 3.4 mm? Pelas minhas contas Castro Marim acumulou mais de 20 mm como é possível Faro ter tão pouca precipitação?

Pois, é como eu já referi, nus lugares chove muito e noutros ou chove pouco ou quase nada, é o que acontece aqui em Faro, quase não chove, digamos que tem precipitação o dia quase todo mas muito fraca, ora na Estação do Posto de Turismo de Faro como no Aeroporto a Precipitação não chega aos 5mm mas atenção, o dia não acabou, chove fraco por aqui e desde das 19 que não tenho dados de precipitação do Posto de Turismo, algo se passou lá com o site que não Actualiza, mas aguardo por novos Dados.
 


Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
A Temperatura tem estado a descer, tendo já ido aos 9,4ºC, establecendo uma nova Mínima do dia de hoje! No entanto, já subiu um pouco, sendo que neste momento se encontra nos 9,8ºC!

O Céu continua Encoberto. No entanto, não há mais Precipitação a registar...

Humidade nos 86%
Pressão a 1018 hPa, em ritmo de subida, estando este nos +1,0 hPa/h
Vento nos 13,3 km/h, sendo que já chegou aos 24,1 km/h na última hora, não ultrapassando, portanto, o recorde de hoje, de 34,6 km/h, pelas 1:52
Ponto de Orvalho nos 7,6ºC
Variação de Temperatura nos -0,2ºC/h
 

amarusp

Nimbostratus
Registo
10 Set 2008
Mensagens
795
Local
Lousã
3,4ºC, temperatura minima do dia a ser batida sucessivamente!!
 

CMPunk

Cumulus
Registo
17 Ago 2007
Mensagens
388
Local
Faro / Mata Lobos
Já acumulei 26 mm :w00t::w00t: de momento o céu tá pouco nublado, e estou com 10.1ºC, continuo sem saber para onde foi o vento, eu ainda não o conheci esta semana.

Bom acumulado, 20mm é excelente.
LOL aqui também não sei onde anda o vento, já não o vejo também á algum tempo.

Bem Finalmente o Site do Posto de Turismo de Faro Actualizou, o acumulado está muito fraco mesmo, 4.8mm hoje.
O Registo de Precipitação do IM no Aeroporto de Faro também é muito fraco, o acumulado é por volta dos 6.5mm.

Acreditem que fiquei mesmo desiludido com a precipitação que tem ocorrido por Faro, eu esperava entre os 10 e os 20mm e nem ao mínimo chega :disgust:

Enfim, á que esperar por melhores dias.

Aqui por Faro o Céu está Muito Nublado com 10.8, o raio do vento nem se sente, como referi são apenas umas Aragens.

Aqui deixo informação completa retirada do Posto de Turismo de Faro.

Temperatura: 10.8º
Pressão: 1011.9 Milibares
Humidade: 89%
Vento: 14.5 Km/H de NE
Precipitação Acumulada do Dia: 4.8mm
Precipitação Acumulada de Janeiro: 12.4mm
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Por cá, acumulei 39,8 mm desde as 0h. :D
 

Prof BioGeo

Nimbostratus
Registo
19 Dez 2006
Mensagens
706
Local
Moura, Alentejo
Lindo! Começou a chover por volta das 15h e desde então não parou! Não é muito intensa, embora por vezes aumente um pouco de intensidade. :thumbsup::thumbsup:
Não é comum chuva tão prolongada no Guadiana Interior!!!:palmas::palmas:
Pelas imagens do radar devemos ter mais uma boa hora de precipitação. Temperatura nos 9.5ºC. Ela que venha!!!:rain::rain::rain::rain::rain::rain:
 

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Lindo! Começou a chover por volta das 15h e desde então não parou! Não é muito intensa, embora por vezes aumente um pouco de intensidade. :thumbsup::thumbsup:
Não é comum chuva tão prolongada no Guadiana Interior!!!:palmas::palmas:
Pelas imagens do radar devemos ter mais uma boa hora de precipitação. Temperatura nos 9.5ºC. Ela que venha!!!:rain::rain::rain::rain::rain::rain:

Talvez seja mais do que uma hora.
Pela imagem de radar do IM também deveria ter finalizado o chuvisco pelas 20H30, mas ele continua e não está com aspecto de querer parar.

Segue com 9,5º e 93% humidade.
 

João Esteves

Cumulus
Registo
19 Out 2005
Mensagens
148
Local
Lisboa
Por aqui, um belo dia de chuva...

Portela: 10.1 ºC / 75%
Nisa: 6.3 ºC / 98%

A precipitação durante o dia de hoje foi significativa aqui na Portela, 28.4 mm.

Tenho observado nas previsões da próxima semana no "wunderground" temperaturas anormalmente baixas, outra vez.

Será que vamos ter outra entrada fria em Portugal ? ;)