Seg. Especial - Sist.Depressionário «Amália» 14-16 Janeiro 2009

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Chove agora fraco.
 


rbsmr

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
602
Local
Cabeça Gorda, Torres Vedras (140m)
Viva!
Queria começar por dar as boas vindas aos novos membros do forum. A reportagem da SIC deu os seus frutos!

Cheguei aqui a Telheiras à cerca de 15 minutos e durante o percurso entre aqui e o Saldanha caiu uma chuva mais forte. Actualmente, tenho chuva fraca a moderada.

Temperatura: 10.7ºC
Pressão: 1015 hpa

EDIT:

Que história é esta do IM prever as quotas de neve para os 500 m?
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,462
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu muito nublado, nada de especial, uma chuvinha fraca ainda nem registei 1 mm:angry::angry: e prontos, é a seca a predominar neste Inverno :disgust::disgust:.
 

Fernando

Cumulus
Registo
13 Fev 2007
Mensagens
175
Local
Bragança / Lisboa
Informação de qualidade... :confused::confused:


Cito:

O segundo comandante Guilherme Mamede prevê “uma significativa queda de neve pela manhã acima dos 800 metros, mas a partir da tarde a cota passa para os 400 metros”. Os conselhos deixados são de “precaução no trânsito, seguindo as indicações das autoridades que estão nas estradas, e ter em atenção as previsões meteorológicas e indicações da Protecção Civil”.

http://www.brigantia.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=1492&Itemid=43

Enfim... :S
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Em relação à neve na Pico, o cenário é o seguinte:



Assim a olho e a grosso modo, eu diria que a acumulação se vê a partir dos 1800m de altitude.

----------------------------

Na Madeira, e devido ao nevoeiro, não se consegue ver nada no Pico do Areeiro.

No entanto, às 10h o cenário meteorológico no Pico do Areeiro era o seguinte:
 

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Por aqui as últimas informações que tive do Acardoso que está em casa, foi que a precipitação acumulada até agora foi de 9.8mm.
Temp. actual 8.8ºC
Pressão: 1012.3 hPa

Portanto estou de acordo com o Vitamos quanto ao soft, para estes lados a Amália cantou o fado de pantufas:D.
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Por aqui a chuva continua a cair:rain::), o vento sopra muito fraco de sw, a temperatura está nos 10.7ºC e a pressão é de 1018hPa.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Aqui está a ser bastante produtiva esta frente deixou já 47,4mm a maioria de madrugada esta manha vai em apenas 2,1mm mas sem nunca deixar de chover ;)

9,0ºC, 100%HR, 1011hpa e vento fraco 4,7km/h S
 

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Por aqui até ao momento a mínima foi de 9,0º, a máxima de 10,3º, seguindo neste momento com 10,0º.

Vento forte e chuva fraca.

Pensei que a depressão largasse mais chuva. O que vale é que já está há 24 horas com vento forte.
 

jonhfx

Cumulus
Registo
26 Set 2008
Mensagens
409
Local
Madeira-Calheta
Em relação à neve na Pico, o cenário é o seguinte:



Assim a olho e a grosso modo, eu diria que a acumulação se vê a partir dos 1800m de altitude.

----------------------------

Na Madeira, e devido ao nevoeiro, não se consegue ver nada no Pico do Areeiro.

No entanto, às 10h o cenário meteorológico no Pico do Areeiro era o seguinte:



Não sei se no pico do Areeiro está neve, mas na zona Oeste, Ponta do Pargo e Calheta caiu granizo com alguma intensidade pelas 11h
Fotos para mais tarde...se as conseguir arranjar :rolleyes: