Seg. Especial - Sist. Depressionário «Filipa» 4 Fev/ 7 Fev 2009

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
vem para aqui um bela célula :eek:
 


trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,568
Local
Eborae
Por aqui está um sol fantástico, apesar da sensação térmica ser muito baixa, já perdi as esperanças todas de uma trovoadazinha...
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
;) Um dia hei-de ter uma casa nessa região... Talvez Cubalhão, para não ser a altitudes tão altas ao ponto de não poder sair de casa! ;)
Este inverno tem sido abençoado... o número de nevões em Castro Laboreiro já deve ir no 10 ou 11º...não?!... Pensar eu nos Invernos anteriores em que neve só mesmo nos 1000metros de Castro Laboreiro e mesmo assim acumulação valente era só em Portos (1300m)... ;)

Nem me fales... quantas saídas frustradas para Castro eu tive no ano passado, foi só gastar gasóleo...

Neste momento por Melgaço, 6.5ºC , 15 mm de precipitação. A cota de neve deve estar a baixar novamente para os 900 metros. A partir desta madrugada vamos ser imersos em isotérmicas negativas até Domingo.
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
olha ela a chegar:D



vamos la ver se não é mais "ameaça" do que outra coisa:unsure:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Violenta trovoada e violento aguaceiro de granizo...incrívelll...
verdadeiramente bíblico. abranda agora depois de 3, 4 minutos dantescos.
espectacular...
ainda relâmpagos com a frequência de 30 segundos

Por Braga...
aproxima-se agora rapidamente de Oeste uma massa nebulosa escurissima.
 
Editado por um moderador:

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
bem disse que era mais "ameaça" que outra coisa...apenas deixou um aguaceiro moderado:rain:
 

VerticalHorizon

Cumulus
Registo
29 Nov 2008
Mensagens
282
Local
Porto / Paços de Ferreira (350m)
por aqui cai granizo há 10 minutos, acompanhado de trovoada:trovao: e muito vento. O frio, esse começa a ser insuportável!:cold:

nem digas nada... Acho que não rapo assim tanto frio desde as noites de oito graus negativos entre 6-11 de Janeiro... E mesmo assim...:unsure: ... fico com dúvidas...
Acho que realmente a grande novidade que traz o "Filipa" é mesmo a sensação térmica baixíssima...
 

tugaafonso

Cirrus
Registo
20 Jan 2009
Mensagens
62
Local
lousada
nem digas nada... Acho que não rapo assim tanto frio desde as noites de oito graus negativos entre 6-11 de Janeiro... E mesmo assim...:unsure: ... fico com dúvidas...
Acho que realmente a grande novidade que traz o "Filipa" é mesmo a sensação térmica baixíssima...

Assino por baixo.

A ver vamos se os próximos dias nos voltam a presentear com neve. Estou com alguma esperança. Se caír em Lousada, em Paços é certinho que o mesmo aconteça!!!!!