Seg. Especial - Sist. Depressionário «Filipa» 4 Fev/ 7 Fev 2009

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
Há bocado caiu um Aguaceiro muito forte acompanhado de Granizo:eek::rain:
 


jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Boa tarde,

Depois de uma noite com aguaceiros por vezes fortes que renderam 9.4mm, nada mais aconteceu, o dia tem sido sem chuva, sem vento, é de apontar os cumulos e alguns cumulonimbos lindíssimos que vão passando e pintado o horizonte.
Temp. min. 7.1ºC
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
mais um aguaceiro...fraco, porque o "grosso" passou ao lado.:rain:

10.2ºC
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
O dia tem sido marcado por aguaceiros fracos e vento fraco/moderado. A Temperatura Máxima foi de 13,1ºC, e neste momento tenho 10,5ºC! O céu encontra-se encoberto, e a ameaçar precipitação, sendo que tenho 5,3mm acumulados até ao momento!:D

Humidade nos 81%, e Pressão nos 997 hPa
Vento a 8,6 km/h de ONO (292º)
Ponto de Orvalho nos 7,4ºC
 

DRC

Nimbostratus
Registo
15 Set 2008
Mensagens
1,743
Local
Póvoa de Santa Iria
Bem, por aqui os aguaceiros têm sido
forte durante todo o dia (mas principalmente durante a tarde)
Trovoada é que nada.
Vamos continuar com o mau tempo durante o fim de semana, pode ser que :trovao:
 

C.R

Cumulus
Registo
19 Out 2008
Mensagens
120
Local
Armamar / Matosinhos
E lá esta, grande parte dos aguaceiros andam no centro do país... Cá no norte somos pretos!... Também é verdade, a precipitação que vier, que venha mais a noite... Vento fraco, bem muito nublado sem aguaceiros em vista e aproximadamente 5ºC... A temperatura está a cair de forma um pouco brusca... Mas que desça a vontade... Lol. Ainda há neve acumulada na serra das meadas (Lamego) devido à neve que caiu durante esta madrugada. Que venha mais... Lol
 

Loureso

Cumulus
Registo
29 Jan 2009
Mensagens
106
Local
Loures e Sacavém(job)
Se tens alguma dificuldade através do imageshack sugiro-te o photobucket que tem uma utilização substancialmente mais simples:

www.photobucket.com

Após fazeres o registo que é muito fácil e aparece totalmente indicado, o carregamento das imagens é muito simples. Após entrares com o teu login tens logo um botão azul com a opção choose files. A partir daí, escolhes o ficheiro e o site faz o upload. Aparece-te um menu adicional que te permite dar um titulo ou um comentário à imagem apenas para teu arquivo pessoal, se desejares podes passar à frente através da opção "save and continue".
De seguida aparece a tua galeria onde a imagem mais à esquerda é a mais recente, ou seja, a que acabaste de fazer o upload. A seguir a grande vantagem: passando o rato aparece um conjunto de códigos sendo que o ultimo (image code) é aquele que precisas de clicar com o rato. Imediatamente ele copia o link que deves inserir no fórum!

Apenas um detalhe, se apagares ou mudares ficheiros os links são alterados e perdes as imagens pelo que sugiro que não organizes posteriormente a galeria.

A explicação detalhada do que disse está aqui:
http://www.meteopt.com/forum/portugal/como-inserir-imagens-no-forum-256.html#post92084

(sendo que as imagens desapareceram por um problema de limite de banda atingido pelo nosso caro Vince :p )

Boas fotos

Olá vitamos;)

Ainda só li “as gordas” da mensagem por ti enviada mas desde já te agradeço imenso pelo apoio sobre a aplicação de imagens no fórum.:thumbsup:
Espero conseguir resolver isto!
Já agora _estás na Minha Terra Natal!:D

Até lá, sigo com 11,7 ºC aqui em Loures, céu nublado com algumas abertas, períodos de chuva e vento geralmente fraco.
 

RMira

Nimbostratus
Registo
24 Nov 2006
Mensagens
926
Local
Setúbal
Mas a julgar pelos gráficos de observação do IM chegou a 2,5 hoje às 8h, e sempre abaixo dos 4 durante a madrugada...

Ainda mais estranho...saí a essa hora de Setúbal e estava ameno :shocking:

Não consigo aceder aos gráficos deste computador...quando chegar a Setúbal irei verificar :)

Obrigado :thumbsup:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Ainda mais estranho...sai a essa hora de Setúbal e estava ameno :shocking:

Não consigo aceder aos gráficos deste computador...quando chegar a Setúbal irei verificar :)

Obrigado :thumbsup:

Estranho eu tive mínima de 8,8ºC e durante a madrugada a temperatura andou sempre por estes valores pelo menos na minha zona!! Mas onde o IM tem a estação que ainda não sei em certo onde é deve ser fora da cidade arredores :unsure: