Seg. Especial - Sist. Depressionário «Filipa» 4 Fev/ 7 Fev 2009

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Poucas nuvens, vento forte e 3,0ºC.
 


trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,564
Local
Eborae
Por aqui a minha mãe relata sleet, mas devem estar uns 8 graus, a menos que a tempetura tinha caído a pique com a passagem de uma célula, podia ser um fino granizo :hehe:
 

Peixoto

Cirrus
Registo
20 Jan 2009
Mensagens
53
Local
Viseu (500 metros)
Caros amigos, aqui pela Beira Alta dominam o frio e o céu está nublado, com algumas abertas.

Hoje, por volta das 8H. passei pelo Montemuro, rumo a Lamego e o termómetro marcava -2ºC. Não havia precipitação; por isso o gelo na estrada era bastante e um perigo!!! Passaram por mim três limpa-neves a deitar sal, mas todos no sentido oposto.

O Montemuro continua com neve, mas no regresso a Viseu, era já visível o efeito do céu com abertas. Aos poucos, a neve começa a derreter.

Deixo-vos com uma foto da Serra do Montemuro, ainda com neve.
p1090217pn8.jpg


Parece que o fim-de-semana vai ser de frio, mas menos nuvens. Será que ainda assim cairá neve??? :cold:

Entretanto, ficamos à espera do novo sistema depressionário.

Abraços.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,175
Local
Setúbal
Por aqui a noite rendeu 1,0mm...o dia está a ser de muito sol e céu pouco nublado...a temperatura é de 11,5ºC e o vento fraco
 

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
BOA TARDE :thumbsup:

BEM ACHO QUE VEM AI MAIS ANIMAÇÃO:p VAMOS VER NO QUE ISTO DA:D

SIGO COM 11.3ºC VENTO MODERADO MEDIA POR HORA 24KM/H




Isso são nuvens altas que estão relacionadas com o jet stream e sua trajectória é de norte para sul,e não irá dar em nada.
 

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
Neste momento no Estoril está a cair um aguaceiro fraco a moderado com vento de NO moderado.
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Sim, essa mancha maior à esquerda, e a outra à direita no limite do círculo assinalado são nuvens altas que não dão nada como disse o psm!
De qualquer forma, no meio, entre elas, há uma zona mais compacta parece de nuvens mais baixas com precipitação..
Não sei é se terão ainda convecção suficiente, e se haverá frio suficiente para neve a cotas baixas, como agora.. Mas ainda há alguma coisa no mar a caminho do litoral Norte sim..
 

thunderboy

Cumulonimbus
Registo
27 Nov 2008
Mensagens
2,030
Local
Alcanena/Aveiro
Boa tarde.
O evento desta manhã com alguma relevância foi granizo misturado com sleet.:)
Agora há é muito vento e já atingi uma rajada de 53.6km/h