Seg. Especial - Sist. Depressionário «Filipa» 4 Fev/ 7 Fev 2009



DMartins

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2008
Mensagens
834
Local
Guimarães - 199mts Altitude
Aqui no Porto (Aviz) sigo com 8º, depois de uma noite em que a mínima foi de 5º. O Sol parece que se quer manter, pelo menos até logo à tarde.

Bom fim de semana;)

Já não há sol... :angry:

Bom fim-de-semana para vocês, e para a Invicta.:thumbsup:
 

snowstorm

Cumulus
Registo
24 Nov 2008
Mensagens
141
Local
Lisboa (VfX)
Como vivo à cota quase zero, neste momento histórico em que vivemos desde Dezembro,tenho amiúde subido alguns degraus.
Cheguei agora a casa depois de mais uma subida.grandes aventuras .grande dia.Que pena não ter tido hoje um Jipalhão.
Depois de uma noite na Peneda com neve enquanto dormia,não consegui chegar de manhã a Lamas tal era o acumulado.Só consegui subir 2 dos 8 Km que distam entre si.
Serpenteei a linha do inacessível , até arrisquei.Mas nunca pude avançar mais.A queda de neve em cima de estrada já carregada aconselhava a inversão de marcha do veículo nada apetrechado em que me fazia tranportar.
Falei com com a memória viva local e dificilmente se lembram de um Inverno assim:-São já inúmeros os dias deste Inverno que hoje eu vivi:-mas eles, já lhes perderam a conta.
e durante o dia tanto que pensei em tantos de vós que gostariam de ter tido
um pouco do que hoje vi e vivi.

peneda109aa4.jpg
[/URL][/IMG]

Para todos os que à cota quase zero e/ou àqueles demasiado a sul que não podem (puderam ) ter um dia assim,
a mensagem é só uma:
Haverá mais marés.Seguramente um dia, serão vocês o Marinheiro.

Adorei o seu comentário :)
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Neste momento estou com 10,9ºC, e o céu encontra-se muito nublado!

Humidade nos 62%
Pressão a 1014 hPa
Vento a 17,6 km/h de N (360º)
Ponto de Orvalho nos 4,0ºC
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Por aqui a mínima foi de 6ºC...

O dia está a ser de sol com algumas nuvens a enfeitar o céu e uma temperatura actual de 12,9ºC com vento fraco a moderado...
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Como vivo à cota quase zero, neste momento histórico em que vivemos desde Dezembro,tenho amiúde subido alguns degraus.
Cheguei agora a casa depois de mais uma subida.grandes aventuras .grande dia.Que pena não ter tido hoje um Jipalhão.
Depois de uma noite na Peneda com neve enquanto dormia,não consegui chegar de manhã a Lamas tal era o acumulado.Só consegui subir 2 dos 8 Km que distam entre si.
Serpenteei a linha do inacessível , até arrisquei.Mas nunca pude avançar mais.A queda de neve em cima de estrada já carregada aconselhava a inversão de marcha do veículo nada apetrechado em que me fazia tranportar.
Falei com com a memória viva local e dificilmente se lembram de um Inverno assim:-São já inúmeros os dias deste Inverno que hoje eu vivi:-mas eles, já lhes perderam a conta.
e durante o dia tanto que pensei em tantos de vós que gostariam de ter tido
um pouco do que hoje vi e vivi.

peneda109aa4.jpg
[/URL][/IMG]

Para todos os que à cota quase zero e/ou àqueles demasiado a sul que não podem (puderam ) ter um dia assim,
a mensagem é só uma:
Haverá mais marés.Seguramente um dia, serão vocês o Marinheiro.

Grande Post nimboestrato :shocking:! Adorei. :thumbsup:

Já tinha perguntado aqui por ti ;). Fico feliz por teres tido um dia memorável e cá esperamos com ansiedade a tua reportagem dessa experiência, que se antevê, inesquecível :w00t:.

A última noite da Filipa por aqui, foi seca e algo fria. A mínima por mim registada foi de 1,9ºC. Amanheceu e a temperatura depressa subiu.Tenho neste momento céu pouco nublado e 10ºC. A pressão é de 1012hPa, comparado com os últimos dias,hoje sim podemos afirmar que andamos todos debaixo de uma grande pressão! :D
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Como vivo à cota quase zero, neste momento histórico em que vivemos desde Dezembro,tenho amiúde subido alguns degraus.
Cheguei agora a casa depois de mais uma subida.grandes aventuras .grande dia.Que pena não ter tido hoje um Jipalhão.
Depois de uma noite na Peneda com neve enquanto dormia,não consegui chegar de manhã a Lamas tal era o acumulado.Só consegui subir 2 dos 8 Km que distam entre si.
Serpenteei a linha do inacessível , até arrisquei.Mas nunca pude avançar mais.A queda de neve em cima de estrada já carregada aconselhava a inversão de marcha do veículo nada apetrechado em que me fazia tranportar.
Falei com com a memória viva local e dificilmente se lembram de um Inverno assim:-São já inúmeros os dias deste Inverno que hoje eu vivi:-mas eles, já lhes perderam a conta.
e durante o dia tanto que pensei em tantos de vós que gostariam de ter tido
um pouco do que hoje vi e vivi.

Foi exactamente nessa estrada que também eu serpenteei. Num veículo igualmente "desapetrechado", numa estrada repleta do elemento branco, que nem marcha a trás me deixou fazer. A reboque camaradas, lá fui eu! Mas já dizia um grande poeta português: "Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena".

Sinto-me uma dessas pessoas, que gostaria de ter estado na Peneda novamente!:)
 

*Dave*

Nimbostratus
Registo
29 Jun 2008
Mensagens
1,912
Local
ASM (Idanha-a-Nova) - Covilhã
Como vivo à cota quase zero, neste momento histórico em que vivemos desde Dezembro,tenho amiúde subido alguns degraus.
Cheguei agora a casa depois de mais uma subida.grandes aventuras .grande dia.Que pena não ter tido hoje um Jipalhão.
Depois de uma noite na Peneda com neve enquanto dormia,não consegui chegar de manhã a Lamas tal era o acumulado.Só consegui subir 2 dos 8 Km que distam entre si.
Serpenteei a linha do inacessível , até arrisquei.Mas nunca pude avançar mais.A queda de neve em cima de estrada já carregada aconselhava a inversão de marcha do veículo nada apetrechado em que me fazia tranportar.
Falei com com a memória viva local e dificilmente se lembram de um Inverno assim:-São já inúmeros os dias deste Inverno que hoje eu vivi:-mas eles, jálhes perderam a conta.
e durante o dia tanto que pensei em tantos de vós que gostariam de ter tido
um pouco do que hoje vi e vivi.

peneda109aa4.jpg
[/URL][/IMG]

Para todos os que à cota quase zero e/ou àqueles demasiado a sul que não podem (puderam ) ter um dia assim,
a mensagem é só uma:
Haverá mais marés.Seguramente um dia, serão vocês o Marinheiro.

:palmas::palmas:
:palmas::palmas:
:palmas::palmas:
:palmas::palmas:
:palmas::palmas:


:thumbsup::thumbsup: