Seg. Especial - Sist. Depressionário «Filipa» 4 Fev/ 7 Fev 2009



VerticalHorizon

Cumulus
Registo
29 Nov 2008
Mensagens
282
Local
Porto / Paços de Ferreira (350m)
por aqui a temperatura ronda já os 6º.

nuvens avistam-se...... Quanto à possibilidade da filipa se despedir com uma nevezita, aceitam-se apostas! Apesar de ainda estar numa fase de aprendizagem destas questões metereológicas, a verdade é que as dicas que por aqui tenho apanhado dão-me alguma esperança. A ver vamos se dentro de algumas horas a coisa se confirma!!!!!!
Po agora o :cold: esse já doi!!!!!!!!!!

Já ronda os 5,0ºC em Paços de Ferreira ;) a esta hora.
A precipitação vai ser muito pouca... ... Vai fazer frio... mas a neve não sei não...mas, gostava de ver mais uma vez! ;)
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Boas, por aqui tenho 2,4ºC e céu muito nublado mas com muitas abertas. Até este momento recolhi 7,1 mm no meu pluviómetro, a mínima foi de 1,4ºC e a máxima de 5,7ºC. Durante a tarde ainda cheguei a ter sleet depois de um forte aguaceiro.
 

ac_cernax

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
1,936
Local
Cernache do Bonjardim - Sertã (400m) Distrito de C
Vou agora com 6ºC, céu muito nublado, mas não chove.

Estes dois últimos dias a precipitação têm passado um pouco ao lado. Ontem 4.5mm e hoje ainda pior, só 3.2mm.
Haverá alguma explicação para os aguaceiros aqui passarem quase sempre ao lado???:angry:
Quanto à neve prevista, acho que não serei contemplado com esse espectáculo, não quero criar expectativas, mas é mais forte que eu, e não consigo, por mais que tente, deixar de ter uma réstia de esperança.:D

Off-Topic: Como os aguaceiros não queriam nada comigo, fui dar uma volta até à Barragem do Cabril onde tirei algumas fotos a esta, bem como à sua estação meteorológica.
Outras fotos que tenho, é umas que tirei no mês passado à EMA de Proença-a-Nova.
Acham que vale a pena colocar aqui no fórum, e se sim, qual será o tópico?

Bons registos! thumbsup:
 

DMartins

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2008
Mensagens
834
Local
Guimarães - 199mts Altitude
Chuva razoável agora aqui