Seg. Especial - Sist. Depressionário «Filipa» 4 Fev/ 7 Fev 2009

C.R

Cumulus
Registo
19 Out 2008
Mensagens
120
Local
Armamar / Matosinhos
Bons dias. Por aqui a noite foi uma pasmaceira, sem chuva, sem neve, o piso está totalmente seco e já não chove aqui à sensivelmente 24 horas. A temperatura esta baixa 1,3C e o céu apenas com algumas nuvens. Como eu disse, por aqui nikles... Enfim, para chover aqui, em alguns sítios como Vila Real teria que chover torrencialmente, mas até mesmo aí parece não ter ocorrido nada... É o efeito das cadeias montanhosas em que estou envolvido e que tiram muita precipitação. E duvido que caia alguma coisa hoje... Parabéns aos contemplados.
 


paricusa

Cirrus
Registo
11 Jan 2008
Mensagens
79
Local
Maia (Vilar de Luz)
Boas

Neste momento tenho 3.0ºc a descer, mas penso que a neve só acima dos 300m/400m se houver precipitação claro esta! Penso que vai ser o mal de quem tem tudo para ver o elemento branco... Por aqui céu limpo e sol, mas á volta nuvens negras, vamos ver se alguma se aventura pra estes lados, não me parece!:sad:
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Bom dia!
Noite de alguns aguaceiros, mas nada de relevante.
Destaco a subida da pressão atmosférica, para os 1006hpa.
Não chove agora, mas pelas nuvens que estão a entrar, vai cair um forte aguaceiro.
Vento fraco.
A temperatura segue nos 9.6ºC após uma mínima de 6.7ºC.
 

karkov

Cumulus
Registo
15 Nov 2007
Mensagens
428
Local
Guimarães
Bons dias!!
Estou em Joane no mesmo sitio onde estava á quase um mês atrás e com a mesma esperança... o problema é que está um Sol medonho:angry:
 

karkov

Cumulus
Registo
15 Nov 2007
Mensagens
428
Local
Guimarães
a senhora da televisão disse que neve acima dos 1000m para hoje... mas tinha uma nuvem com neve em Bragança que tem 700m:lmao: ninguém os entende...:lol:
 

JoãoDias

Nimbostratus
Registo
6 Jun 2008
Mensagens
663
Local
Avintes, Portogal
o IM está a dar neve só para os 1000m:angry:, mas eu acordei ás 8.30 e estava a cair uma boa nevada aos 600m:lol: que ainda acomulou um pouco mas já derreteu tudo:sad:

Os senhores do IM andam ligeiramente perdidos...

Como vêem já há relatos de alguns flocos pelo Porto, pena a precipitação ser muito escassa caso contrário teríamos um dia em grande novamente no Norte :sad:
 

Veterano

Cumulonimbus
Registo
2 Fev 2009
Mensagens
4,026
Local
Porto-Aviz-2,5 km do mar (46 m)/Matosinhos
Os senhores do IM andam ligeiramente perdidos...

Como vêem já há relatos de alguns flocos pelo Porto, pena a precipitação ser muito escassa caso contrário teríamos um dia em grande novamente no Norte :sad:

Neste momento aproxima-se uma célula muito escura vindo do litoral. O pessoal do Porto e eu em Rio Tinto vamos tirar brevemente as dúvidas se sempre há neve para esta região:cold:
 

ct5iul

Nimbostratus
Registo
27 Mar 2008
Mensagens
782
Local
Lisboa Ajuda (110m)
boas;)

Para quem quiser ir até à Serra da Estrela a Força Aérea, o Exercito e a Marinha estão a fazer um exercício na zona de Seia e estão a deslocar pessoal para a Serra da Estrela onde vão lançar pára-quedistas estão no terreno controladores aéreos tácticos dos EUA vários F16 da Dinamarca e Espanha e um Avião radar E3A da Nato. Este exercício decorre ate ao dia 12-02-2009
NOTICIA DE ÚLTIMA HORA EM VILA DE REI UM AUTOCARRO DESPISTOU-SE DEVIDO AO MAU TEMPO
sigo com 7,7ºC algum vento