Seg. Especial - Sist. Depressionário «Filipa» 4 Fev/ 7 Fev 2009



Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
E eis que a temperatura estagnou nos 8,7ºC! O céu está encoberto e o vento sopra moderado, de OSO (292º), estando nos 17,6 km/h actualmente!

Humidade nos 73%, Pressão a 1010 hPa e Ponto de Orvalho nos 4,1ºC
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,965
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Não estive por cá hoje mas acho que nada aconteceu de relevante. Talvez durante a tarde num aguaceiro mais forte que por cá andou mas não estava para ver.
Sigo com céu pouco nublado, vento fraco e 4,0ºC de temperatura.
Como eu tinha referido ao ver as runs para esta madrugada e amanhã de manhã, parece que temos frio mas não a precipitação.
Aguardemos para daqui a uns dias para ver...:sad:
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
A temperatura vai descendo, mas muito lentamente.
Está ainda nos 8,8 ºC, o vento está mais fraco do que durante a tarde, não chove.
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Amigos Dan e João Dias, boas fotos!
A do Dan um espectáculo, como nevava no momento :eek:!

E as do João Dias igualmente bonitas pela grande quantidade de neve e pelos flocos que ficaram nas imagens, a dar um ar muito mais invernal e pitoresco!

Obrigado a ambos! ;) :thumbsup:

Por aqui céu pouco nublado, a temperatura em trambolhão, já vou com 4,8ºC e... infelizmente, como já o referiram o desperdício de precipitação está no mar :sad: Também quando ela começar a entrar (em especial na zona litoral Sul), ainda que de raspão, a temperatura irá subir, e certamente já o estará a fazer neste momento.

A pressão vai subindo lentamente, registo agora 1007hPa e o vento sopra moderado de W/NW.
 

VerticalHorizon

Cumulus
Registo
29 Nov 2008
Mensagens
282
Local
Porto / Paços de Ferreira (350m)
Não estive por cá hoje mas acho que nada aconteceu de relevante. Talvez durante a tarde num aguaceiro mais forte que por cá andou mas não estava para ver.
Sigo com céu pouco nublado, vento fraco e 4,0ºC de temperatura.
Como eu tinha referido ao ver as runs para esta madrugada e amanhã de manhã, parece que temos frio mas não a precipitação.
Aguardemos para daqui a uns dias para ver...:sad:

Nevou cá hoje de manhã por poucos minutos depois de muitos minutos de água-neve. À tarde, agua-neve durante 20 minutos pelas 16h. Acho que já torna o dia algo diferente.... ;)