Tópico especial de seguimento da situação meteorológica que se inicia na próxima madrugada com possibilidade de chuva forte no norte e centro devido à passagem de uma frente fria, ondulação e vento forte no litoral em especial no Domingo, e ainda neve amanhã a cotas altas e no Domingo a cotas médias se ocorrer precipitação. Sábado Precipitação acumulada prevista para a manhã de sábado devido à frente fria. Domingo Cota de neve e precipitação para Domingo de manhã Vento para Domingo, 06z Ondulação (animação) Para análises mais detalhadas e fundamentadas de previsões e modelos, alertas oficiais, etc, mantém-se o tópico habitual de acordo com as regras do mesmo: Análise Modelos, Previsão e Alertas - Novembro 2008 Aviso MeteoPT.com As análises, previsões ou alertas neste fórum são apenas a opinião dos utilizadores que as proferem e são da sua inteira responsabilidade. Não são previsões ou alertas de entidades oficiais, salvo indicação em contrário, não devendo portanto ser usadas como tal. Para previsões e alertas oficiais consulte sempre os produtos do Instituto de Meteorologia, Protecção Civil ou outras entidades com essa função. Sistema depressionário «Iolanda» Nomear depressões que nos afectam é uma iniciativa interna do fórum MeteoPT.com não sendo portanto uma lista oficial de nomes para tempestades.
Começam a chegar as primeiras nuvens altas por aqui. Temperatura > 11,4º Pressão > 1023 mb Humidade Relativa > 71% Vento > 10 km/h variável, com rajadas de vez em quando de 20 km/h
Segundo o que vejo as cotas de neve ate estao relativamente baixas em relacao ao relevo do nordeste transmontano ... mas o vento nao ira estragar td ? Se bem que o Im dava alerta amarelo neve para hj ...
Segundo o inm, a temperatura aqui no sabugal é de 2.8ºc e a humidade está a subir (já perto dos 100%), tal como na guarda, assim, se houver precipitação de madrugada, talvez a queda de neve descerá abaixo da fatídica cota 1000, vamos ver...2 nevões antes de janeiro seria a primeira vez dos últimos 10 anos aqui.
Por aqui também já vão aparecendo algumas! Temperatura nos 9,1ºC, após uma descida aos 8,9ºC, tendo-se establecido uma Nova Mínima do Dia! Humidade nos 78% Pressão nos 1023 hPa Vento a 10,1 km/h de NNO (338º) Ponto de Orvalho nos 5,5ºC Variação de Temperatura nos -0,1ºC
Por aqui o céu está limpo, por isso não espero nada de outro mundo... Mas a temperatura está a descer bem e já há muito tempo que a esta hora não tinha 4,0ºC (e já verifiquei que desceu aos 3,8ºC)
Eu não me posso deixar iludir pelas aparências... Embora a esta hora esteja com 4ºC, vejam esta subida repentina da temperatura Por volta das 9h de amanhã deve começar a chuvinha .
Agora vou com 8,9ºC mas atenção pessoal a temperatura vai subir antes da chegada da frente fria activa dai as cotas serem altas ao inicio só depois no pós frontal se vai dar inicio a festa para quem gosta do frio e neve
Bem a previsões apontam para uma subida, mas até agora foi só descer . T: 3,7ºC HR: 82% P: 1022,5mb/hPa
E aqui está, a Iolanda... fez-me logo lembrar uma música dos Irmãos Verdades. E as nuvens continuam a chegar pela passadeira vermelha mas ainda não é nada de especial, vamos aguardar ao longo da noite...