Seg. Especial - Trovoadas e Instabilidade 10-16 Setembro 2007

Redfish

Cumulus
Registo
6 Jul 2007
Mensagens
492
Local
Salir - Loulé
Re: Seg. Especial - Trovoadas e Instabilidade 10-13 Setembro 2007

Acho estranho o IM colocar retirar o alerta para o Algarve quando á cerca de duas horas atrás choveu brutalmente na zona serrana Algarvia (Salir-Alte- Messines) durante uma hora, até me apetece utilizar a expressão "até os cães bebiam de pé".
Certamente aquela chuvada :rain:causou estragos .

O Algarve não é só praia (consultem o mapa).
 


Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: Seg. Especial - Trovoadas e Instabilidade 10-13 Setembro 2007

Actividade no Alentejo e Algarve

2.jpg



E também a aproximar-se do distrito de Bragança e da Guarda

1.jpg
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: Seg. Especial - Trovoadas e Instabilidade 10-13 Setembro 2007

Então Brigantinos, alguma novidade vinda de NE ? É só chuva ou também é trovoada ?

brag.jpg
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: Seg. Especial - Trovoadas e Instabilidade 10-13 Setembro 2007


Ontem era para comentar esse link do GranNevada, mas esqueci-me.
Essas imagens desse site são mesmo excepcionais, isto sim tem utilidade. Frames de 15m e atraso de 15m apenas.

Mas é melhor nem me habituar a isto que não deve demorar muito tempo a ficarem indisponíveis ...
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Re: Seg. Especial - Trovoadas e Instabilidade 10-13 Setembro 2007

Trovejou um pouco esta tarde. Terá sido esta célula que agora está sul da cidade.

Também caíram algumas gotas, mas ainda deu para molhar o chão.


 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Re: Seg. Especial - Trovoadas e Instabilidade 10-13 Setembro 2007

Más de cien litros por metro cuadrado se han registrado en la ciudad desde que comenzara a llover en torno a las 8,30 horas, ha informado el gabinete de comunicación de la Ciudad. Según el parte meteorológico facilitado por el Instituto Nacional de Meteorología (www.inm.es) a mediodía de hoy la ciudad se encontraba en situación de alerta naranja, con una previsión de lluvias superior a los 40 litros por metro cuadrado en una hora.

Este dato se ha visto superado con creces, hasta llegar a los 52 litros, siendo de 97 litros por metro cuadrado la cantidad de agua caída en la ciudad hasta que la tormenta comenzó a amainar, en torno a las 14.30 horas.

Fonte:www.elfaroceutamelilla.com

Incrível mais de 100 mm em Ceuta e no site tem um vídeo de um tornado no porto de ceuta:surprise::surprise:
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Re: Seg. Especial - Trovoadas e Instabilidade 10-13 Setembro 2007

Más de cien litros por metro cuadrado se han registrado en la ciudad desde que comenzara a llover en torno a las 8,30 horas, ha informado el gabinete de comunicación de la Ciudad. Según el parte meteorológico facilitado por el Instituto Nacional de Meteorología (www.inm.es) a mediodía de hoy la ciudad se encontraba en situación de alerta naranja, con una previsión de lluvias superior a los 40 litros por metro cuadrado en una hora.

Este dato se ha visto superado con creces, hasta llegar a los 52 litros, siendo de 97 litros por metro cuadrado la cantidad de agua caída en la ciudad hasta que la tormenta comenzó a amainar, en torno a las 14.30 horas.

Fonte:www.elfaroceutamelilla.com

Incrível mais de 100 mm em Ceuta e no site tem um vídeo de um tornado no porto de ceuta:surprise::surprise:

100mm num dia já dá para provocar muitos estragos.
Muito interessante o vídeo da tromba de água.
 

CMPunk

Cumulus
Registo
17 Ago 2007
Mensagens
388
Local
Faro / Mata Lobos
Re: Seg. Especial - Trovoadas e Instabilidade 10-13 Setembro 2007

Pessoal acham que a Instabilidade dura até quando? Eu tenho cá para mim que dura até Sábado, pode não afectar aqui o Sul mas pode afectar o resto do Pais. É pena não ter havido nada aqui para os meus lados, não houve chuva nem trovoada, enfim tenhu de esperar. :D
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Re: Seg. Especial - Trovoadas e Instabilidade 10-13 Setembro 2007

Eu infelizmente estive toda a tarde fora de Bragança e não sei muito bem o que se passou por lá, mas nada de muito significativo ao que parece. No percurso Quintanilha-Bragança ainda apanhei durante alguns Km a estrada extremamente molhada, em em Espanha apanhei chuva com gotas bem grossas.
 

Fatica

Cirrus
Registo
9 Fev 2007
Mensagens
2
Local
Bragança
Re: Seg. Especial - Trovoadas e Instabilidade 10-13 Setembro 2007

Eu moro a 10 minutos de Bragança, no sentido Bragança-Porto, mesmo no fundo da Serra de Nogueira e digo-vos que para aqueles lados choveu mesmo muito, sentia o carro preso de tanta água que havia na estrada e o meu guia era o carro que ía á minha frente