Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Fevereiro 2013



Norther

Cumulonimbus
Registo
25 Nov 2010
Mensagens
2,005
Local
Tortosendo 600m Encosta sul Serra da Estrela
começa a ganhar alguma consistencia a subida prevista do anticiclode para as ilhas britanicas se tal acontecer podemos finallmente ter uma situação de vervadeiro inverno.
isto de entradas de noroeste já chega este ano, acaba sempre da mesma maneira ou por falta de frio ou por falta de precipitação ou pelo excesso de vento que dificulta e muito a descida de temperatura. Para já parece que o inverno ainda não vai terminar.:thumbsup:


Era uma Siberiana de 3 dias e depois uma entrada de SW carregada de precipitação, gostava :lol:
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Ainda está distante (próxima semana). De qualquer das formas é uma mudança de cenário. Entradas de sudoeste favorecem mais regiões.
 

Freamunde!Allez

Nimbostratus
Registo
20 Jan 2013
Mensagens
551
Local
Freamunde (377m)
Sei que falta muito tempo ( e que tudo pode/vai mudar) mas está aqui qualquer coisa de interessante!

ecmwf_pi_g500_240.png
 

Freamunde!Allez

Nimbostratus
Registo
20 Jan 2013
Mensagens
551
Local
Freamunde (377m)
também reparei nisso o gfs tem 4 dias depois, mas ainda falta algum tempo ainda há de mudar, mas parece que iremos ter qualquer coisa ali para aquela semana

gfs_pi_g500_324.png

Pois mas caso se confirma-se o que está no ECMWF, é algo parecido com o que ocorreu no ano de 1983 se não me engano, que troxe neve a cotas muito baixas! (corrijam-me se estiver enganado!) :)
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Previsões a 342h é atirar no escuro bem negro :shocking:

:p
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Será que ainda existem possibilidades de acumulação de neve no Caramulo, pelo resto da madrugada? :huh: