Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Junho 2013



miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Re: Previsão Sazonal - Primavera/Verão 2013

Dia após dia as temperaturas da próxima semana previstas para Lisboa vão descendo (agora nem sequer chegam aos 20ºC)
Daqui a nada teremos valores negativos. :D

Onde vês isso? não acredito em máximas assim tão baixas nem com forte nortada! pelo menos perto dos 30 chegam no fim da semana na região de Lisboa e bem acima dos 30 em grande parte do pais...

Ps: Vi agora que falavas para a semana sendo assim esquece o que disse, mas também ainda nem chegou o calor desta semana e já se pensa no fresco da semana seguinte...mas se for para vir com trovoadas como mostra o modelos (GFS) que venha esse fresco
 

Goku

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
192
Local
Leiria
Re: Previsão Sazonal - Primavera/Verão 2013

Onde vês isso? não acredito em máximas assim tão baixas nem com forte nortada! pelo menos perto dos 30 chegam no fim da semana na região de Lisboa e bem acima dos 30 em grande parte do pais...

Ps: Vi agora que falavas para a semana sendo assim esquece o que disse, mas também ainda nem chegou o calor desta semana e já se pensa no fresco da semana seguinte...mas se for para vir com trovoadas como mostra o modelos (GFS) que venha esse fresco

O calor desta semana também não será assim tanto como se previa.
Segundo i site do IPMA a máxima para esta semana é de 26ºC na quarta e sábado.
 

boneli

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
871
Local
Braga. Lomar
Bom dia.
Bem parece que os modelos insistem na :rain: a partir da próxima semana pelo menos aqui pelo Norte. As temperaturas já não vão ser aquilo que os modelos mostravam á uns dias atrás. Bem vamos aguardando pelo verdadeiro calor mas também ainda temos muitos meses pela frente.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
E é o caos total no ensemble, só existe concordância até dia 16, as temperaturas irão subir até ao fim de semana, de domingo para a frente é que existe algumas inconsistências, mas lá para quinta iremos já ter certezas certamente e se as temperaturas ainda não estão definidas para esse período muito menos está a chuva prevista por agora. Aguardemos.

 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
já nem se esperam 26ºc em lisboa agora é só 25 =D e depois arrefece logo não há potência para mais :lmao:

Duvido muito disso principalmente no Sábado com a iso 20 caso se confirme! Seja como for Lisboa não é o pais e grande parte do pais vai aquecer bastante até Domingo, principalmente o interior. Depois de Domingo voltamos ao tempo nojento :(
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Duvido muito disso principalmente no Sábado com a iso 20 caso se confirme! Seja como for Lisboa não é o pais e grande parte do pais vai aquecer bastante até Domingo, principalmente o interior. Depois de Domingo voltamos ao tempo nojento :(

Com a Nortada prevista, que deverá começar a soprar já amanhã, muito dificilmente a temperatura no Litoral Oeste se aproximará dos 30ºC. Em locais mais afastados da costa a conversa é outra, e as temperaturas subirão bem acima desse valor até ao fim de semana. Depois voltará a descer fortemente.

o verão mais fresco de sempre parece ser mesmo verdade.

Nenhum meio de comunicação sério nem nenhum site de meteorologia previu "um verão mais fresco de sempre". Esqueçam esse boato. Os últimos dias foram anormalmente frescos, mas a partir de amanhã volta o verão típico (principalmente na sua primeira metade), com tempo ameno no litoral e calor no interior. Os próximos 5 dias no Alentejo, por exemplo, estarão sempre acima da normal do mês de junho.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Com a Nortada prevista, que deverá começar a soprar já amanhã, muito dificilmente a temperatura no Litoral Oeste se aproximará dos 30ºC.

Totalmente de acordo, na minha zona (Alcabideche) as máximas nem devem ultrapassar os 24ºC, enfim para quem conhece a zona é algo de normal,infelizmente.
 

Cluster

Cumulus
Registo
23 Set 2012
Mensagens
424
Local
Lisboa
Estive a ver as normais dos ultimos 30 anos para Lisboa, o ano mais frio foi o de 1993 com um desvio de -1 grau. Segundo as minhas contas até ao momento estamos 1,3 graus abaixo das normais para Lisboa, se não me enganei e o padrão se manter vai ser o ano mais frio das normais de 81-2010. Basta olhar para a temperatura da água que costuma estar pelo menos 2 graus acima por esta altura certo?
 

blade

Cumulus
Registo
23 Ago 2012
Mensagens
444
Local
grande lisboa (Best city in the world)
Estive a ver as normais dos ultimos 30 anos para Lisboa, o ano mais frio foi o de 1993 com um desvio de -1 grau. Segundo as minhas contas até ao momento estamos 1,3 graus abaixo das normais para Lisboa, se não me enganei e o padrão se manter vai ser o ano mais frio das normais de 81-2010. Basta olhar para a temperatura da água que costuma estar pelo menos 2 graus acima por esta altura certo?

Acho que foi 1984 foi à 29 anos também entra no últimos 30 anos =p
A começar mal depois é dificil de recuperar =( mas 2011 tinha começado com força logo em abril depois em julho não prestou =|
Se a próxima descida de temperaturas calhasse o centro mesmo no dia 21 podiamos ter das temperaturas mais baixas de sempre no verão em alguns locais =p
 

pedrofreak

Cirrus
Registo
26 Jan 2009
Mensagens
31
Local
gaia
É verdade,este ano,so vai estar bom tempo no sul,desde lisboa abaixo,no porto,o tempo tem estado uma lástima :mad: as pessoas andam deprimidas,nao aguentam esta tempo,ate eu,tenho estado num estado caótico,nao aguento mais esta porra de tempo :( ja vinha o calor e so,,para dar mais alegria ás pessoas,ja chega de dias negros,chuvosos e frios,isto so tráz tristeza e dor :(
É o chamado: tempo suicida :sad:
Vem sol,vem calor,pleasse!!! :)