Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Junho 2015



Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Previsão de máxima para hoje , acredito que seja nesta zona que se registe os valores mais elevados :
FhEDn4H.png


E não onde este mapa indica ..
zsyp9rq.gif
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
O IPMA dá 44 para Domingo e Segunda em Beja por exemplo...
Pois se calhar ter escrito o meu comentário há noite pela fresquinha não foi boa ideia. Agora hoje já tosta, e as previsões voltaram a insistir no calor. O que é certo é que a previsão é de Julho muito quente, e isso obviamente não é bom. Atingindo 44ºC em final de Junho é um pouco extraordinário sim. Qual é o recorde de Junho?
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,462
Local
Olhão (24 m)
Não sei, aonde o IPMA vai buscar a máxima de Faro para amanhã de 31ºC. :lol: Para mim, o melhor modelo para aqui, é o Arome, é o que tem menos erro ao nível da temperatura. O IPMA, amanhã coloca todo o país com vento de NW amanhã à tarde e Faro tem vento de Oeste, não mudem a temperatura que não é preciso. As automáticas estão a funcionar muito bem e tiveram excelente a prever este calor 1 semana antes.

Para a semana, volta a carregar, aliás aqui no algarve só alivia na 3ª feira, porque a partir de 4ª feira, volta as temperaturas acima dos 32ºC. :rolleyes:
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,168
Local
Belas
Qual é a fonte destas cartas? É um formato que ainda não tinha visto.
É um site muito comum, dos primeiros que pesquisei a meteorologia, mas com o tempo vi que não era muito fiável... Tem os seus dias!
Mas as cartas na parte dos "Mapas Meteorológicos" costumam acertar todos!
Para veres o vento tens de ir a "Costa" e escolhes!

Fica aqui o link
http://www.otempo.pt/
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,168
Local
Belas
Algumas estações do wunderground literalmente cozeram com o calor:

Personal Weather Station Rua Tomás da Anunciação ILISBOA32 - 40ºC e RealFeel 44ºC ?!
http://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=ILISBOA32#history


Algumas estações já chegaram aos 37ºC? Não sei se é devido ao calor urbano da capital, mas a previsão era de 34ºC!
Na Rua da Glória há uma estação já nos 38ºC
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
IPMA pelas 15h
xyr1LVO.png


Elvas - 41ºC
Beja - 40,8ºC
Portel - 40,5ºC
Amareleja - 40,1ºC
A zona do Sado está perto dos 40ºC

Acho que Amareleja trocou com Elvas, acho que já não vamos ver valores tão elevados

Beja hoje nem está tão díspar das restantes EMAs. E às 16h seguia com 41,5ºC.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,462
Local
Olhão (24 m)
A partir do dia 3 de Julho, volta a brasa novamente, as previsões automáticas tanto IPMA como da AEMET, já colocam valores na ordem dos 37ºC/38ºC no Algarve, especialmente, a partir do dia 4 de Julho.

Este Verão, tem tudo para ser um Verão ao nível dos mais quentes de sempre, e tem sido bem pronunciado em entradas de leste e extremamente quentes.
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,217
Local
loule-caldeirao
A partir do dia 3 de Julho, volta a brasa novamente, as previsões automáticas tanto IPMA como da AEMET, já colocam valores na ordem dos 37ºC/38ºC no Algarve, especialmente, a partir do dia 4 de Julho.

Este Verão, tem tudo para ser um Verão ao nível dos mais quentes de sempre, e tem sido bem pronunciado em entradas de leste e extremamente quentes.
Para mim é uma tendência que já vem desde Março. Temos tido inúmeros períodos quentes, até já lhes perdi a conta. Se fizermos uma análise vemos que o Verão entrou logo em Maio e não agora nesta última semana. Resta saber quanto tempo durará esta situação, para já a dorsal está fortíssima e parece que não irá desarmar tão cedo. Não é de todo anormal termos um Verão de 5 meses (Maio a Setembro)
 
Última edição: