Boa tarde. Tenho viagem marcada para amanhã para a ilha da madeira. Vou ficar lá até sexta. Sabem dizer-me se vai chover por estes dias s.f.f.
Esta depressao esta prevista ate quando? Tinha lido aqui um user ter escrito que os modelos indicavam( apesar de ainda estar muito longe) que para a proxima semana talves entrasse uma nova frente fria com possibilidade de neve, confirma-se?
Porque deixaram de estar em vigor, visto que acabou o período activo dos mesmos. Seguramente serão actualizados durante a madrugada.
bom dia . o ipma so tem os alertas accionados para a ondulaçao.apenas a regiao do algarve está sob aviso amarelo para precipitaçao. No entanto e como da para verificar num topico acima ,o Estofex já alerta para a ocorrencia de fenomenos isolados relativos a celulas que se possam vir a desenvolver durante a tarde.
Uma entrada fria bastante forte, penso que está algo exagerada, e dada a distância , é altamente volátil,pela altura do ano parece-me frio a mais, mas vamos ver, não é impossível..
A pressão vai começar a subir a partir de amanhã para acima dos 1000 hPa, para dar lugar à aproximação de outra depressão, mas não tanto, que ainda vai dar chuva nalguns locais do país. Neve seria improvável, talvez nas Penhas Douradas, e mesmo assim... Daí para a frente é arriscado, os modelos estão voláteis em relação a uma gigantesca entrada fria