Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Novembro 2010

Estado
Fechado para novas mensagens.


PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
o que acham da probabilidade que dá o freemeteo de saraiva ou neve para o litoral norte e centro na 5º feira de manha??

Gongas, já foi dito por diversas vezes que o freemeteo não é um site fidedigno. Abusam na previsão de neve e saraiva. Em 1000 acertam uma vez ;)
 

Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,271
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
Já estou a ver o pessoal hoje a fazer nowcasting pela madrugada fora.. :)
Também me apetecia, mas por aqui, a precipitação chega por volta das 3h e amanhã trabalha-se! :) Que raiva..

Se o nosso meteograma fosse cumprido fidedignamente penso que havia uma pequena janela de oportunidade em castelo branco para ver o elemento branco, enquanto a %HR não dispara.. :)
 

cova beira

Nimbostratus
Registo
29 Dez 2008
Mensagens
669
Local
Tortozendo
depois de mais de uma semana de acompanhamento e de um dos mais difíceis de sempre pelo menos para mim parece que tudo vai acabar em bem, existem condições para haver queda de neve durante 24 horas em alguns locais se tudo correr como o previsto será preciso penso eu andar algumas decadas para trás para encontrar situação idêntica em novembro

deixo aqui o frezing level para o final de o dia de amanha que será a melhor altura para haver boas acumulações
10112921_2812.gif


interior norte terá neve talvez a partir dos 200 metros
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
depois de mais de uma semana de acompanhamento e de um dos mais difíceis de sempre pelo menos para mim parece que tudo vai acabar em bem, existem condições para haver queda de neve durante 24 horas em alguns locais se tudo correr como o previsto será preciso penso eu andar algumas decadas para trás para encontrar situação idêntica em novembro

Não é preciso recuar tanto.
Há exactamente 2 anos, muitas, mas mesmo muitas fotografias invadiram o fórum com o elemento branco.

Esperemos que se volte a repetir a invasão! :thumbsup:
 
M

Membro excluído 274

:lmao::lmao::lmao:

Vai ser a cegada do costume!
A24/IP4/A7 amanhã terão problemas...
Em Espanha tudo é diferente, basta ver nas TV´s o aparato já no terreno, mais limpa neves que no ano passado e toneladas de sal, tudo apostos... Aqui será o que se vai ver, nem tudo é mau, assim tem mais "piada"...:confused::confused::confused::lmao:
 

Sanctos

Cirrus
Registo
21 Nov 2009
Mensagens
19
Local
Maia (80m alt/10kms mar)
Ainda ontem ao final do dia na zona espanhola do Gerês (Xurés) lá andava o limpa neves a espalhar sal. A estrada cheia de sal até à Portela, mal se passava a fronteira para o lado português nem pitada de sal...
 
Estado
Fechado para novas mensagens.