Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Novembro 2010

Estado
Fechado para novas mensagens.


ruka

Cumulus
Registo
17 Set 2009
Mensagens
325
Local
Porto (Boavista)
o mais incrível é não haver avisos

a protecção civil emitiu nivel azul para os distritos de Bragança, Guarda, Vila Real, Viseu e Coimbra das 8h00 de 2ªfeira até ás 20h de 3ªfeira

Situação adversa:

-neve, tempo frio, vento forte e chuva


protv.gif
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Boa noite a todos.
Como amante da neve que sou, só nestas ocasiões ressuscito, apesar de vos ler a todos diariamante.
Aos membros mais experientes e entendidos na matéria, alguma possibilidade de neve para Viseu (cidade)? Seria uma bela prenda de Natal bastante antecipada!
Obrigada a todos.
 

mortagua

Cumulus
Registo
10 Out 2010
Mensagens
284
Local
Mendes, Pombal, Leiria (128m)
Boa noite a todos.
Como amante da neve que sou, só nestas ocasiões ressuscito, apesar de vos ler a todos diariamante.
Aos membros mais experientes e entendidos na matéria, alguma possibilidade de neve para Viseu (cidade)? Seria uma bela prenda de Natal bastante antecipada!
Obrigada a todos.

Eu não sou muito experiente, mas com cotas baixas previstas para o norte, amanha Viseu quase de certeza que irá ter neve-agua como prevê o IM.
 

Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,271
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
a protecção civil emitiu nivel azul para os distritos de Bragança, Guarda, Vila Real, Viseu e Coimbra das 8h00 de 2ªfeira até ás 20h de 3ªfeira

Situação adversa:

-neve, tempo frio, vento forte e chuva

Esqueceram-se do distrito de Castelo Branco! Ou são totós ou ignorantes.. É que uma boa parte da serra da estrela está no meu distrito. E a serra da estrela é o menor dos problemas pois deverá estar encerrada! Vai cair neve seguramente noutros locais do distrito, não entendo o IM!
 

vinc7e

Nimbostratus
Registo
30 Nov 2008
Mensagens
1,045
Local
Vila Verde
Re: Análise de Modelos, Previsões e Alertas - Novembro 2010

Esqueceram-se do distrito de Castelo Branco! Ou são totós ou ignorantes.. É que uma boa parte da serra da estrela está no meu distrito. E a serra da estrela é o menor dos problemas pois deverá estar encerrada! Vai cair neve seguramente noutros locais do distrito, não entendo o IM!

E os de Braga, Porto e Viana, com as serras do Geres, Marão, Cabreira, Amarela, Peneda etc etc
 

amarusp

Nimbostratus
Registo
10 Set 2008
Mensagens
795
Local
Lousã
Re: Análise de Modelos, Previsões e Alertas - Novembro 2010

Esqueceram-se do distrito de Castelo Branco! Ou são totós ou ignorantes.. É que uma boa parte da serra da estrela está no meu distrito. E a serra da estrela é o menor dos problemas pois deverá estar encerrada! Vai cair neve seguramente noutros locais do distrito, não entendo o IM!

Verdade!!! Uma boa parte a Serra da Estrela está inserida no distrito de Castelo Branco, concelho da covilhã. o ponto mais alto de Portugal Continental é "fronteira" Guarda-Castelo Branco
 

DRC

Nimbostratus
Registo
15 Set 2008
Mensagens
1,743
Local
Póvoa de Santa Iria
Re: Análise de Modelos, Previsões e Alertas - Novembro 2010

Esqueceram-se do distrito de Castelo Branco! Ou são totós ou ignorantes.. É que uma boa parte da serra da estrela está no meu distrito. E a serra da estrela é o menor dos problemas pois deverá estar encerrada! Vai cair neve seguramente noutros locais do distrito, não entendo o IM!

Para além da Serra da Estrela estou a lembrar-me também da Serra da Malcata (que tem mais de 1000 m de altitude) que se encontra no limites dos concelhos do Sabugal (distrito da Guarda) e de Penamacor (distrito de Cast. Branco), com certeza que alguns locais do concelho de Penamacor poderão ver neve.
 

white_wolf

Cumulus
Registo
5 Jan 2010
Mensagens
133
Local
Vila Nova de Gaia / Fornelos Cinfães (600mt)
Boa noite a todos

Após um fim de semana, bem frio, que soube para descansar atrás de uma lareira bem boa em cinfães, hoje e ontem de manha a temperatura rondava os -1 10h, durante este dois dias, a temperatura não foi muito alem dos 6º graus, para o fim do dia, já se via bem a barra vermelha, como refere a minha avó de 70 anos, já cheira a fanocos(queda de neve),:D referiu ela... ao fim do dia já se via umas nuvens bem carregadas...;) Não tive possibilidade durante o fim de semana de vos captar, no sitio de onde estava a pen da net não captva... :p lol mas pelo que li, a pouco, há possibilidade de neve a cotas bem baixas, pergunto eu, ha possibilidade para Gaia, Porto' em alguns sites da água neve...digam caros apreciadores deste elemento tão bonito...

saudações a todos....
 

Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,271
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
Para além da Serra da Estrela estou a lembrar-me também da Serra da Malcata (que tem mais de 1000 m de altitude) que se encontra no limites dos concelhos do Sabugal (distrito da Guarda) e de Penamacor (distrito de Cast. Branco), com certeza que alguns locais do concelho de Penamacor poderão ver neve.

Concelhos castelo branco/fundão: serra da gardunha 1270m

Concelhos proença-a-nova/sertâ/oleiros: serra de alveolos com 1084m.

Outras serras: muradal (956m), açor(>1000m),..
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
É melhor esperar primeiro pela precipitação antes de procurar saber se a neve caiu em Castelo Branco ou na Guarda... :D
 
M

Membro excluído 274

É a visão demasiado administrativa que tenho falado!:(
Ex:
Se Montalegre chegar aos -5ºC a a cidade de Vila Real não baixar dos 2 não há aviso... Isto não é serviço meteorológico...:( Seguramente nos vossos distritos têm exemplos similares...:mad:

Se só fosse nos avisos...
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
É a visão demasiado administrativa que tenho falado!:(
Ex:
Se Montalegre chegar aos -5ºC a a cidade de Vila Real não baixar dos 2 não há aviso... Isto não é serviço meteorológico...:( Seguramente nos vossos distritos têm exemplos similares...:mad:

Se só fosse nos avisos...


O IM tem a decorrer um inquérito. No que eu submeti uma das muitas sugestões que fiz foi essa que já muito aqui se falou e discutiu. Sugiro que todos o façam, o inquérito termina a 4 Dezembro 2010.
Agora aqui no fórum, estar sempre a bater na mesma tecla, não terá grande efeito. Há que usar os canais adequados.

http://www.meteo.pt/pt/produtosservicos/inqueritos/index.html
 
Estado
Fechado para novas mensagens.