Seguimento - Abril 2008

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boas. Tenho neste momento 14,5ºC, 24% e 1015 hPa (a descer pois claro :)), com vento em calma e céu ainda limpo. A máxima foi de 20,6ºC e a mínima de 7,3ºC.

Está agora um incêndio a flagrar na Serra de Montesinho :(

Belos mammatus miguel :thumbsup:
É mau de mais. Já ontem houve um incêndio em Outeiro (Concelho de Bragança).

Neste momento 13,3ºC e 36%HR

:Dola pessoal tive desaparecido uns tempos mas voltei, e não vim sozinho, ao longo do dia de hoje estava acompanhado por nuvens altas e muitas mammatus, parecia que o diaia virar noite porque ao fim da tarde veio nuvens negras, parece que ia cair uma boa trovoada:D:D, mas 2ª é que começa a vir a festa devido a depressão Andrea espera se ventos fortes chuva trovoada e descida da temperatura despeço me com 18,1 graus:thumbsup::thumbsup:

Aqui sigo com 16.7ºC , 42% HR , 1006hPa (a descer ai ai...) , o vento levantou-se um pouco.:rolleyes:

Miguel essas mammatus podem formar tornados?:rolleyes:

Aqui sigo com 16.7ºC , 42% HR , 1006hPa (a descer ai ai...) , o vento levantou-se um pouco.:rolleyes:

Miguel essas mammatus podem formar tornados?:rolleyes:

Boas
Não nada a ver pode se considerar umas nuvens calminhas;) apesar de muitas vezes estarem presentes em grandes cumulonimbos que esses sim podem dar origem a tornados...

15,0ºC, 81%HR

Boas
Não nada a ver pode se considerar umas nuvens calminhas;) apesar de muitas vezes estarem presentes em grandes cumulonimbos que esses sim podem dar origem a tornados...

15,0ºC, 81%HR

Parecem mini-cumulos. Obrigado!

Agora estão 15.9ºC, 44%HR, 1007hPa

Noite/madrugada de céu muito nublado por cirros densos,e temperaturas agradáveis.Agora 12,6º .vento calmo. A pressão,essa não pára de ir descendo de há 3 dias para cá. Às 18 de ontem estava nos 1012.3 agora já vai nos 1007.2.
É um bom indicador do que aí vem .
Quanto aos incêndios felizmente vão acabar!!! pelo menos por uns tempos.

Bom dia pessoal! Já estou com o sistema afectado com o aproximar da "Andrea". Hoje sonhei que estava na casinha do norte e que chovia copiosamente. E do nada a chuva passava a um nevão incrível que em segundos cobria tudo de neve. E depois uma granizada que levava a neve toda de enxurrada. Enfim...:hehe:

Bem, vamos a temperaturas aqui em Odivelas.

Ontem os extremos foram:
Tmin:12,9ºC
Tmáx:22,6ºC.

Hoje a minima foi de 13,6ºC e estou agora com 16,5ºC.

Depois de almoço vou ao telhado fazer a manutenção do pluviometro. Não vá ele querer ganhar asas e voar..:confused: