Seguimento - Abril 2008

Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
FSXX00T_60.jpg


Mas lá para quarta feira vamos ter boas novas. Se se mantiver este modelo, venha o nome da depressão que se segue. Venha o BOM tempo:D
 


vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Bom dia!

Extremos de ontem:

Tmin 9,1ºC
Tmax 19,7ºC

Hoje mínima matinal de 10,9ºC e pressão em 1020 hPa (desceu significativamente nas últimas horas). O céu está pouco nublado e está bem agradável :hehe:

PS: Rog, não queres equacionar a hipótese de fornecer os teus mapas de depressões ao IM para apresentar nos espaços meteorológicos? eh que caramba, além de serem de muito fácil consulta, estão cada vez melhores e mais completos! :thumbsup:
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Bom dia!

Extremos de ontem:

Tmin 9,1ºC
Tmax 19,7ºC

Hoje mínima matinal de 10,9ºC e pressão em 1020 hPa (desceu significativamente nas últimas horas). O céu está pouco nublado e está bem agradável :hehe:

PS: Rog, não queres equacionar a hipótese de fornecer os teus mapas de depressões ao IM para apresentar nos espaços meteorológicos? eh que caramba, além de serem de muito fácil consulta, estão cada vez melhores e mais completos! :thumbsup:

:lol: O IM tem destas cartas, e bem mais completas mas apenas não estão disponíveis ao público. Acho que a carta de analise e a de previsão são quase partes obrigatórias de apresentação da meterologia na tv, ainda para mais, quando são meteorologistas a apresentar.

Estas cartas ainda estão em fase de melhoramento, a ideia base é algo de fácil consulta com vários dados.
Penso também vir a utilizar alguns dados dos membros cá do forum (com referência na carta que se tratam de dados de estações amadoras).

Por agora no norte da Madeira céu pouco nublado, com tendência a ficar muito nublado. 16ºC
78%HR
1017hpa
 

diogo

Cumulus
Registo
3 Mar 2008
Mensagens
249
Local
Sintra (170m)
Aqui estão muitas nuvens altas com o sol a espreitar frouxo.:rolleyes:
No accuweather é chamado o "Hazy sunshine".;)
20ºC , 40% HR e 1015 hPa (a descer).:D
Tive mínima de 6.5ºC:p
Isto aqui realmente comparado com Odivelas ou Lisboa é muito frio à noite:p, mas de dia é mais ou menos igual.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boa tarde a todos!:D

Tenho estado um pouco ausente porque a net tem estado a dar alguns problemas... mas sempre que puder...:D venho cá

ONTEM:

MÍNIMA: 7,9ºC
MÁXIMA: 19,4ºC (penso eu... não tenho os registos aqui:hehe:)

Hoje a minima foi 8,9ºC...

Neste momento sigo com 19,8ºC
Humidade a 42%
Pressão a 1016 hPa (a descer:D)
Vento entre os 1 km/h e os 10 km/h

No céu... o sol apresenta um belo halo:D, visto que o céu está totalmente encoberto por um manto fino de nuvens altas:)
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,212
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
No céu... o sol apresenta um belo halo:D, visto que o céu está totalmente encoberto por um manto fino de nuvens altas:)

Ora aqui está ele :)


Por aqui os extremos de dia 14 de Abril foram:
Tmin:10,2ºC
Tmáx:20,7ºC

Hoje a minima foi de 10,8ºC e por agora estão 21,2ºC.
 

jose leça

Cumulus
Registo
4 Nov 2006
Mensagens
337
Local
Boavista (75m ), Porto
Boas tardes.

Eu também registei 24,2ºC por voltas das duas da tarde. Agora estou na dúvida se o meu sensor anda a puxar para cima, embora esteja protejido do sol. Como não sou entendido na matéria, haverá possibilidade de haver outra explicação para os 3ºC a mais em relação ao aeroporto?
 

Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
A todos os "invictos" tripeiros com muito orgulho, registo neste momento 22,8ºC com o céu com vcs revelam (encoberto). Tempo bastante abafado...Ao contrario do que alguem outrora dizia,"depois da bonança vem a tempestade..!" eheh :thumbsup:
 

StormFairy

Cumulus
Registo
23 Fev 2008
Mensagens
242
Local
Quinta do Anjo - Palmela
:D Estão 23ºC, céu com poucas nuvens, ventinho suave... :rolleyes:

Belo dia para ir até ao Estádio do Vitória de Setubal ;) de coração dividido :p
FCP e Vitórrrrria .... Bom que ganhe o melhor !! :D:D