Seguimento - Abril 2008



AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,211
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Boa noite pessoal!
Pausa no trabalho para descanso cerebral!:D

Por aqui a temperatura segue aos saltos. Ora sobre, ora desce.
Agora está nos 14,1ºC, depois de já ter estado nos 12,8ºC :hehe:

Os extremos referentes ao dia 23 de Abril, foram os seguintes:
Tmin:13,6ºC
Tmáx:21,2ºC
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Bom dia a todos!...:D

Ontem a minima registou-sen ás 23:46, com 13,3ºC:)

Hoje a mínima foi de 10,9ºC

Neste momento sigo com 11,8ºC:D
Humidade a 92%
Pressão a 1025 hPa
Vento a 10,0 km/h e wind chill a 9,2ºC

O céu está pouquíssimo nublado por nuvens altas
 

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Bom dia,
Por aqui ainda algum nevoeiro, com 13.5ºC.
Pressão 1025.9 hPa
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Bom dia!

Extremos de ontem:

Tmin 16,3ºC
Tmax 22,8ºC

hoje acordei com 14,4ºC. A pressão está em 1030 hPa (a precisar de um ligeiro ajuste que será feito hoje). Neblina a deixar ver um céu praticamente limpo. Hoje dia de obras com improvisação de um ligeiro "compartimento" que evite a radiação difusa ao final da tarde e que parece começar a querer fazer estragos. No entanto o valor apresentado é o da máxima da tarde e não um valor que me surgiu ao fim do dia resultante dessa radiação ;)
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Olá

Ainda não o tinha feito, mas vou agora referir-me aos mapas 'híbridos' do Rog. Mapas de muita utilidade e qualidade. Excelente ideia. Dão uma grande ajuda na interpretação das imagens de satélite.
Os meus parabéns:thumbsup::thumbsup:

ROG, ainda não tive a oportunidade, mas aqui ficam os meus parabéns pelas tuas Cartas de análise diária dos sistemas depressionários em Portugal, pois teem sido de extrema utilidade no fórum quer sejam para acompanhar os recentes sistemas depressionários (Andreia e Balduína), ou para simplesmente acompanhar a situação actual em Portugal Continental e Ilhas! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Obrigado pelo interesse:)
Fazer estas cartas depende da minha disponibilidade, mas também do interesse que possa existir pelas mesmas.

ROGA depressão que se enconta perto dos Açores não se moveu muito em relação à tua carta das 8h00, e até os valores de pressão atmosférica baixaram bastante. Tempo instável para os Açores?

Sim, os Açores serão um pouco afectados, com períodos de chuva e vento forte que pode chegar aos 75km/h para o dia de hoje.

Peço aos membros que vão indicando por aqui até por volta das 14h, o valor de temperatura mínima registadas hoje, para depois incluir no ranking da carta de análise.

Peço também que tenham atenção às temperaturas máximas, o sensor deve estar protegido do sol, mas também da radiação difusa que adultera de forma significativa os dados (o que não basta ter o sensor à sombra, é necessário um pequeno abrigo ou algo que evite a exposição a essa radiação). Caso não tenham qualquer tipo de protecção para o sensor ou este apenas se encontre à sombra, peço que refirem isso ao indicarem as temperaturas máximas.
Desde já agradeço a vossa colaboração.:thumbsup:
 

mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
bom dia a todos, desde já votos de um excelente fim de semana prolongado:D e aproveitar pra dar um pulo a praia amanha e aproveitar o sol de pouca dura, por aqui o ceu ta limpo sigo ja com 20ºC:thumbsup:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,211
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Estou confuso se já é bom dia ou ainda é boa noite:hehe:
Aliás, é quase é boa tarde.:confused:

Bem, adiante, está um dia magnifico, e eu preso ao computador:hehe:
Lá fora estão 19,4ºC.
A minima foi de 12,6ºC.

EDIT!
Já existe webcam na ilha do Corvo! :D:D:D


Para quando uma rede de webcams, à semelhança das que existem nas ilhas, que vá de Sagres a Brançança, de Vila Real de Santo António ao Gerês?
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boa tarde!:D

Neste momento já vou com 22,1ºC:hehe:
Humidade a 50%
Pressão a 1024 hPa
Vento a 0,0 km/h

Em diante do sol... um ligeiro halo de 22º:D