Seguimento - Abril 2008



Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Carta de análise da imagem de satélite
33tc3.png
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Por aqui a maxima bateu os 30.1ºC e foi por volta das 18h00, :confused: nao é um bocado estranho ?

Agora sigo com 28,6ºC, tambem acho que está alta de mais para esta hora !

Ca para mim os vidros do predio em frente estao-me a reflectir o sol e consequentemente a influenciar os meus valores de temperatura ! :unsure:

Muitas vezes isso acontece porque o sensor não está devidamente protegido. Não sei se é o teu caso.:huh:
Recordo que não basta um sensor estar à sombra, uma parede pela frente reflecte a radiação que se traduz num valor incorrecto de temperatura. É necessário um pequeno abrigo protegido a toda à volta do sensor e bem ventilado.
Como exemplo para perceberem a diferença, tenho actualmente dois sensores, bem perto um do outro, ambos à sombra mas um deles tem um abrigo e ou outro não. Por volta das 17h estava a marcar num 24,6ºc no outro estava nos 29,1ºC...
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Será engano ou foi no dia 28 de Abril do ano passado ? :unsure:

O Gerofil já corrigiu a data, referia-se a 26 de Abril.

Já agora, Daniel_Vilao, tens os dados da tua estação em algum site na internet? Já verifiquei o link que tens na assinatura, mas apenas tem valores até Fevereiro.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boa noite!:D

Hoje a máxima não passou de 25,8ºC registados ás 16:19...:confused:

Neste momento tenho 16,8ºC
Humidade a 83%
Pressão a 1019 hPa
Vento a 4,6 km/h, chegando por vezes próximo dos 8 km/h

Umas fotos tiradas hoje, perto de Rio Maior::D

pic00182wx1.jpg


pic00192sr4.jpg


pic00202lj8.jpg


pic00302mx8.jpg


:)
 

Turista

Cumulus
Registo
30 Jan 2008
Mensagens
464
Local
Peniche
Boas, sigo com 17,4ºC, humidade de 85% e pressão de 1021,9 hPa.

Em relação a dia 26 a máxima foi mais baixa que no dia 25, ficando-se pelos 25,4ºC. A mínima foi sem dúvida a mais alta do ano com 17,1ºC :thumbsup:

Abraços!
 

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
Bons dias:
-E pronto.Por aqui, este mini-Verão foi-se.
O céu já está encoberto de nuvens baixas,o vento é já de trajecto vincadamente marítimo (Noroeste) e a temperatura já se ressentiu de tal facto (15.1º).
A máxima hoje aqui na região do Porto não deverá exceder os 18/19º o que significará uma descida em relação aos 2 últimos dias de 10º aproximadamente.
Nada que já não fosse previamente previsto.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Já agora, Daniel_Vilao, tens os dados da tua estação em algum site na internet? Já verifiquei o link que tens na assinatura, mas apenas tem valores até Fevereiro.

Olá, Rog ! :)

Não, realmente o meu site ficou estacionado.
Os dados que lá vês eram os do outro sensor dentro do radiation shield.
Talvez em Setembro compre um datalogger, para que a minha estação possa emitir dados para a Internet.
Nessa altura, já poderei estruturar um site para onde os dados vão automaticamente.
Neste momento, apenas coloco os dados diários no fórum e não no site, para não misturar os dados desta estação com os da outra.
Assim, já posso ter registos detalhados para o ano, desde o início até ao fim, já que para o ano a estação já estará ligada à Internet.


Cumprimentos.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Bom dia!:D

A minima já desceu mais (e parece que vai continuar a descer):D:D... foi de 14,1ºC ás 07:00 em ponto

Neste momento vou com 20,5ºC
Humidade a 62%
Pressão a 1020 hPa

Uma ligeira brisa... 3,6 km/h