Seguimento Açores e Madeira - Abril 2012

Final da manhã haverá animação... 5mm-10mm, temos que considerar os efeitos convectivos e orográficos que poderão maximizar as acumulações (oeste e norte da ilha) altitudes altas e médias.

semttuloifu.png

Boa tarde, em definitiva lá se foi a precipitação esperada, mais uma oportunidade perdida, que fiasco!!!

Tempo atual 12h.

Temp: 18,1ºC
HR: 65%
Vento calmo de NW 6,7km/h com rajada de 16,5km/h
Precipitação: 0,0 mm
Céu com intervalos de nuvens com sol a mistura.

As esperanças de ver chover lá se foi, já de manhã já suspeitava, mas quando vi a publicação de aviso amarelo IM fiquei mais otimista, mas para nada, aqui no sul se pingar hoje é muito.

Boa tarde,

Lá vai pingando neste preciso momento mais de maneira muito fraca e ainda não acumulou nada no pluviómetro, a temperatura caiu -0,5ºC.

Temp atual: 17,6ºC
Hr: em aumento estou nos 71%

Mas não espero de grande coisa, se for será só chuva fraca...

Pelo menos cheira a terra molhada... nada mau... para trazer memorias de aqueles tempos chuvosos...

Boa tarde, Pelas zonas altas de Santo António não choveu praticamente nada apenas uns chuvisco onde ainda só acumulou 0.9mm.
Neste momento o teu esta nublado.
Temperatura actual 11.4ºC tendência aumentando
Pressão atmosférica 1007.7 Hpa tendência descendo
Humidade 91%

Contínua a pingar de forma esporádica e não permitiu acumular no pluviómetro, mas mesmo assim só acumulou 0,1mm.

Não sei até que ponto o aviso amarelo foi merecedor de tal distinção.

Só no norte, noroeste, Porto Santo e altitudes mais elevadas tem acumulações, mesmo assim não merecem ter o tal aviso amarelo.

Contínua a pingar de forma esporádica e não permitiu acumular no pluviómetro, mas mesmo assim só acumulou 0,1mm.

Não sei até que ponto o aviso amarelo foi merecedor de tal distinção.

Só no norte, noroeste, Porto Santo e altitudes mais elevadas tem acumulações, mesmo assim não merecem ter o tal aviso amarelo.

Acabei de publicar no meu blog o fracasso do aviso do IM. :lmao::lmao:
Eu apesar de estar a 800mts altitude nao registei nada de mais em percipitação 0.9mm ate ao momento