Seguimento Açores e Madeira - Abril 2012



alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
Final da manhã haverá animação... 5mm-10mm, temos que considerar os efeitos convectivos e orográficos que poderão maximizar as acumulações (oeste e norte da ilha) altitudes altas e médias.

semttuloifu.png
 

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
Boa tarde, em definitiva lá se foi a precipitação esperada, mais uma oportunidade perdida, que fiasco!!!

Tempo atual 12h.

Temp: 18,1ºC
HR: 65%
Vento calmo de NW 6,7km/h com rajada de 16,5km/h
Precipitação: 0,0 mm
Céu com intervalos de nuvens com sol a mistura.

As esperanças de ver chover lá se foi, já de manhã já suspeitava, mas quando vi a publicação de aviso amarelo IM fiquei mais otimista, mas para nada, aqui no sul se pingar hoje é muito.
 

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
Boa tarde,

Lá vai pingando neste preciso momento mais de maneira muito fraca e ainda não acumulou nada no pluviómetro, a temperatura caiu -0,5ºC.

Temp atual: 17,6ºC
Hr: em aumento estou nos 71%

Mas não espero de grande coisa, se for será só chuva fraca...

Pelo menos cheira a terra molhada... nada mau... para trazer memorias de aqueles tempos chuvosos...
 

ijv

Cumulus
Registo
28 Nov 2010
Mensagens
482
Local
Funchal-Santo António (Altitude-808m)
Boa tarde, Pelas zonas altas de Santo António não choveu praticamente nada apenas uns chuvisco onde ainda só acumulou 0.9mm.
Neste momento o teu esta nublado.
Temperatura actual 11.4ºC tendência aumentando
Pressão atmosférica 1007.7 Hpa tendência descendo
Humidade 91%
 

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
Contínua a pingar de forma esporádica e não permitiu acumular no pluviómetro, mas mesmo assim só acumulou 0,1mm.

Não sei até que ponto o aviso amarelo foi merecedor de tal distinção.

Só no norte, noroeste, Porto Santo e altitudes mais elevadas tem acumulações, mesmo assim não merecem ter o tal aviso amarelo.
 

ijv

Cumulus
Registo
28 Nov 2010
Mensagens
482
Local
Funchal-Santo António (Altitude-808m)
Contínua a pingar de forma esporádica e não permitiu acumular no pluviómetro, mas mesmo assim só acumulou 0,1mm.

Não sei até que ponto o aviso amarelo foi merecedor de tal distinção.

Só no norte, noroeste, Porto Santo e altitudes mais elevadas tem acumulações, mesmo assim não merecem ter o tal aviso amarelo.

Acabei de publicar no meu blog o fracasso do aviso do IM. :lmao::lmao:
Eu apesar de estar a 800mts altitude nao registei nada de mais em percipitação 0.9mm ate ao momento