Bom dia ao que parece vamos agora ter a Olivia, aqui pela Lagoa e seu concelho ainda não se nota, pois o céu apesar de muito nublado vai deixando o sol aparecer, o vento é fraco de momento, apenas se nota bastante humidade e temperaturas amenas.
E a seguir à Olívia teremos a "filha" dela, uma segunda depressão iniciando-se no vale deixado na esteira da depressão "mãe", passando mais a sul e afectando em especial o Grupo Oriental pelo sudeste. Na madrugada de 6ªfeira será Santa Maria a sentir mais os efeitos, com rajadas até 100 Km/h, da passagem do centro 990hPa ainda em início de ciclogénese sobre São Miguel às 00:00utc do dia 5. Um segundo satélite tentará formar-se simultaneamente perto do Grupo Ocidental mas será dissipado/absorvido pela ciclogénese explosiva do centro no Grupo Oriental que em apenas 12 horas verá a pressão central descer 25hPa, chegando aos 965hPa já longe do arquipélago, a nordeste ao meio-dia, e descendo ainda mais nas 12horas seguintes, atingindo menos de 955hPa na madrugada de Sábado, a caminho da costa da Irlanda.
Entretanto, o centro de Olívia neste momento terá passado pela posição mais próxima do Grupo Ocidental.
As EMA dos aeródromos de Corvo e Flores interromperam a comunicação às 10:50, última rajada nas Flores foi de 35 nós (65Km/h) de Sul.
Acumulados de 5,5mm e 6,8mm, respectivamente, até aquela hora.