Seguimento Açores e Madeira - Abril 2025

• Thread starter Thread starter Orion
  • Data de início Data de início
@Orion, onde acedes às imagens do SpotAzores? O link já não funciona nem a aplicação!
Parece-me um projeto ao abandono.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
O website está em baixo, mas as câmaras nunca deixaram de funcionar.

As câmaras estão disponíveis em vários sites, costumo seguir por este:

"Frio" no Funchal: 15,9ºC às 12 horas na Cancela.
E 14,2 ºC no Pico do Areeiro à mesma hora. Estou a achar estranho é a temperatura no Areeiro estar relativamente alta comparativamente a altitudes muito mais baixas. :wacko:
Por exemplo nos Prazeres tem o registo de 13,8 ºC, ou seja temperatura mais baixa que no Areeiro.
Mas pelo que estou a ver na webcam lá em cima o tempo está aberto, cá em baixo está "forrado".

Boas pessoal ...

De regresso de viagem não podia deixar de relatar a animação que encontrei pela Terceira ...

Ontem quando saímos do avião estava um frio que fazia lembrar outras latitudes que não estas e hoje já tivemos duas granizadas a cair aqui por Angra ...

Impressionante pois caiu granizo num curto espaço de tempo e depois veio o sol e derreteu tudo em segundos ...

O vento também sopra moderadamente ...

16:10 - Entretanto caiu mais uma chuvada com granizo pelo meio por aqui bastante forte ... Creio ter ouvido um trovão durante o aguaceiro ... Está um tempo instável ... Chuva granizada e sol a conviver quase em simultâneo

Última edição:

E hoje às 7 horas no Areeiro estavam -0,6ºC.

Neve a cair no Areeiro:

Graf-PicoAreeiro_20250429-17.webp

Qual seria a cota mais baixa até onde ainda havia neve? Chegaria às Empenas?

Não sei mas deve ter caído apenas nas cotas mesmo mais altas. Hoje pela tarde espreitei para as zonas mais altas a partir do Funchal e por exemplo não havia qualquer vestígio de neve visível cá de baixo.
Nesse video vemos granizo na zona da casa de abrigo do Pico Ruivo mais precisamente no cruzamento das veredas que vêm do Areeiro e da Achada do Teixeira, portanto segundo o Google Earth 1735 m. Portanto acredito que poderia ter até aos 1700 m, não sei...
Durante a tarde houve mais precipitação mas também a temperatura subiu um pouco lá em cima. Não sei se caiu mais...
Amanha como é feriado vou dar um pulo às zonas mais altas mas a temperatura mínima vai subir por isso já não deve cair nada.

Última edição: