Seguimento Açores e Madeira - Agosto 2011



MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
O jogo Nacional-Benfica foi interrompido devido ao forte nevoeiro no Estádio da Madeira... Num estádio a que fica a mais de 600m de altitude é frequente acontecer isto...
 

ijv

Cumulus
Registo
28 Nov 2010
Mensagens
482
Local
Funchal-Santo António (Altitude-808m)
O jogo Nacional-Benfica foi interrompido devido ao forte nevoeiro no Estádio da Madeira... Num estádio a que fica a mais de 600m de altitude é frequente acontecer isto...

Eu estou a 808m e no software cumulus a base das nuvens, neste momento é 80m
 

ijv

Cumulus
Registo
28 Nov 2010
Mensagens
482
Local
Funchal-Santo António (Altitude-808m)
Isso quer dizer o que? desculpa sou leiga nessa questão...:)

Aqui na minha estação meteorológica, no computador estou a usar o software cumulus para poder por os dados online e da-me esse valor diz la 'cloudbase 80m', agora como isso é calculado nao sei :lmao:
 

CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
Aqui na minha estação meteorológica, no computador estou a usar o software cumulus para poder por os dados online e da-me esse valor diz la 'cloudbase 80m', agora como isso é calculado nao sei :lmao:

Mais uma coisa nova que aprendi graças à leitura deste fórum que me fez ir pesquisar ;)
Segunda a wikipedia pode ser calculado a partir de valores de temperatura e humidade, e os aparelhos mais sofisticados utilizando sistemas laser.

Mais informação no link
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Na Sexta-feira, dia 26, ocorreram mais de 30 mm de precipitação durante a madrugada na Horta (Açores), segundo o IM e o WeatherOnline. Alguém para confirmar os dados ? :lmao:

A fonte do WeatherOnline deve ser o IM :unsure::unsure:

Panorama para hoje é céu pouco nublado, sem precipitação.
Bom dia

NsyRj.jpg
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Esta semana estou de férias nos Açores (vá, não tenham inveja que é feio). Ontem, na Terceira, depois de uma manhã abafada e nublada, a tarde foi de autêntico verão, com céu limpo, temperaturas altas, e a água do mar bastante agradável, até parece o Mediterrâneo. Hoje amanhece pouco nublado, mas já se prevêem aguaceiros fracos para a tarde.
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Esta semana estou de férias nos Açores (vá, não tenham inveja que é feio). Ontem, na Terceira, depois de uma manhã abafada e nublada, a tarde foi de autêntico verão, com céu limpo, temperaturas altas, e a água do mar bastante agradável, até parece o Mediterrâneo. Hoje amanhece pouco nublado, mas já se prevêem aguaceiros fracos para a tarde.

Eu também quero conhecer os Açores acho que só fazes bem, por vezes nós, Portugueses, achamos cultura conhecer o Mundo e somos ignorantes naquilo que nós é tão próximo!

Sol pela Madeira mesmo poucas nuvens :)
 

icewoman

Nimbostratus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
720
Local
funchal
Eu também quero conhecer os Açores acho que só fazes bem, por vezes nós, Portugueses, achamos cultura conhecer o Mundo e somos ignorantes naquilo que nós é tão próximo!

Bom dia,

Concordo plenamente. Já estive 6 vezes nos Açores nomeadamente em S.Miguel e realmente é indiscritivel...especialmente as Furnas e o Nordeste, para não falar nas Lagoas...no entanto nestas 6 vezes ( Verão) tanto dava sol como depois comecava a chover, mas sempre com muita humidade.
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,714
Local
AGH,terceira,açores
Esta semana estou de férias nos Açores (vá, não tenham inveja que é feio). Ontem, na Terceira, depois de uma manhã abafada e nublada, a tarde foi de autêntico verão, com céu limpo, temperaturas altas, e a água do mar bastante agradável, até parece o Mediterrâneo. Hoje amanhece pouco nublado, mas já se prevêem aguaceiros fracos para a tarde.

os aguaceiros já começaram a cair pela zona oeste da ilha, mas ainda deve cair mais alguns, a humidade é que continua elevada.
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Pela hora de almoço choveu moderadamente durante uma meia hora, pelo menos na zona do Algar do Carvão. Agora voltou o calor, há momentos o carro registava 28 graus em Angra, não sei se é algum efeito Foehn, uma vez que o vento sopra de norte, noroeste.
 

icewoman

Nimbostratus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
720
Local
funchal
eu estive entre dia 16 e 21 na ilha do Pico e Faial e passei pela terceira onde fiz escala, mas estive a maior parte dos dias no Pico onde subi a montanha e apanhei dias muito bons, apenas o primeiro dia com alguns aguaceiros e humidade elevada.



Simplesmente magnificas as fotos...