@Ober quase 30 horas depois é longe de mais para associar ao evento que está previsto a 72 horas. 72 horas e 108 horas é muito diferente. E do evento inicial, o G. Oriental pouco deverá receber.
Os grupos Central e Oriental depois desta saida, pouco deverão receber (se bem que não considero estes valores ("pouco".)
Até nas Flores os valores abismais já foram alterados
É pouco comparado com o previsto para o G. Ocidental. O Grupo Oriental é outra dinâmica meteorológica (parece uma frente não uma perturbação em altitude).
O meteograma é inútil.
Inútil? Então estás a contradizer-te. Fizeste referência ao mesmo comentando os valores apocalípticos que estavam a ser previstos para as Flores e agora já são inúteis? Hummm, ok.
É assim, ou analisamos e dialogamos as coisas com cabeça, tronco e membros, ou então mais vale a pena estarmos calados para não se incorrer em contradições.
mas costumo levar em conta todas as saídas do GFS e do ECMWF e depois analisar o que delas se pode esperar.
Claro que é um tiro no escuro a probabilidade de acertar uma ilha em cheio, por isso mesmo, mais uma razão para não subestimarmos onde vai cair mais e onde vai cair menos,
As ilhas são pequenas e relativamente pouco povoadas. As Flores tem tanta água que até há bem pouco tempo não se pagava (agora não sei). Em outras ilhas seria bem mais grave.