Seguimento Açores e Madeira - Agosto 2021

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Local
Bragança (675m)
ilhas.gif

Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

• Gosto
Reactions: joselamego
Hoje vai ser mais um dia de estrondo por aqui.
Céu pouco nublado ou limpo e a temperatura ascende.
10:00h e a temperatura na minha estação já chegou aos 25°c c/75% de humidade.

Ontem, a máxima foi de 28°c na estação que está na variante Hor/feteira

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

já não aguento mais esse calor dos infernos que odio nem precisa fazer nada para ficar todo molhado, chega te inverno, estou a contar os dias para que chegue outubro para começar a cair a temperatura gradualmente quero frio ja

Apesar de estar longe de ser um verão quente e húmido, têm feito uns dias potentes.
Sim, prefiro de longe o inverno! Em princípio, sábado vamos ter uma pausa no calor.
Temperatura a descer consideravelmente aos 850hpa.
10AM sábado
a8d0e3daad38bfd7e51466f4f850226d.jpg

Se calhar vamos ter que sacar uma camisola de manga comprida

Superfície 10AM
bc7085de684efe9eeaa3c836e2402682.jpg

Temperatura a descer consideravelmente aos 850hpa.
10AM sábado
a8d0e3daad38bfd7e51466f4f850226d.jpg

Nota; já vi dias de inverno com temperatura aos 850hpa mais elevada

Mas a água do mar não estava a 23°c

Triste sina quem vive à sombra de um anticiclone...
Mas quer queiram, quer não, já não há verões como antigamente.
Meu avô dizia que antigamente antes dos anos 80 os verões eram mais frescos, e chovia com mais abundância.. A rega de água no verão era praticamente desconhecida nos Açores, mas os tempos hoje são outros...

Triste sina quem vive à sombra de um anticiclone...
Mas quer queiram, quer não, já não há verões como antigamente.
Meu avô dizia que antigamente antes dos anos 80 os verões eram mais frescos, e chovia com mais abundância.. A rega de água no verão era praticamente desconhecida nos Açores, mas os tempos hoje são outros...

É verdade!
Quando era puto, lembro-me de ir à “terra” com o meu avô e andava tudo sempre verdinho e sem rega.
Outro facto que me lembro, era, combinar com os amigos para brincar era do tipo, “vamos jogar à bola amanhã se estiver bom tempo?”

Fazia 2 a 3 dias bons e chovia um dia, outros tempos…

Ora viva maltinha ...

Aqui por Angra temos tempo nublado e parece que ameaça chover a qualquer momento.

Ontem também tivemos alguns aguaceiros fracos e tempo instável ...

Depois de uns dias super quentes e fabulosos para quem está de férias eis que o tempo muda subitamente ahah

Típico das nossas ilhas :)

Uma boa semana a todos vós.

Parece que poderemos ter uma mudança de padrão nesta segunda quinzena de agosto.

3b7584bb6d300637bcc2f18946756724.gif

A NAO embora positiva, está com tendência decrescente.

Haverá jet aos 300mb na região dos Açores, embora não muito potente, mas o suficiente para gerar algumas ciclogéneses.

49f717ffa1117f3ceaa914e2f5648bee.jpg

01edf26a0608e4078c5500fe34da94d9.jpg

A possibilidade de precipitação forte existe, poderá é ocorrer toda no mar, mas para já, as ilhas com mais probabilidade são as do costume, Flores e Corvo.

E sim, o fluxo de sul trará a maldita humidade e tempo abafado.

Parece que poderemos ter uma mudança de padrão nesta segunda quinzena de agosto.

3b7584bb6d300637bcc2f18946756724.gif

A NAO embora positiva, está com tendência decrescente.

Haverá jet aos 300mb na região dos Açores, embora não muito potente, mas o suficiente para gerar algumas ciclogéneses.

49f717ffa1117f3ceaa914e2f5648bee.jpg

01edf26a0608e4078c5500fe34da94d9.jpg

A possibilidade de precipitação forte existe, poderá é ocorrer toda no mar, mas para já, as ilhas com mais probabilidade são as do costume, Flores e Corvo.

E sim, o fluxo de sul trará a maldita humidade e tempo abafado.

Espero que essa mudanca de padrao nao se alongue muito. Vou viajar para os Acores dia 30 de Agosto e gostava de apanhar bom tempo.

Estado
Fechado para novas mensagens.