Seguimento Açores e Madeira -Agosto 2022

• Thread starter Thread starter AnDré
  • Data de início Data de início
Os aviões estão a fazer alterações das suas rotas para se desviarem das células.

O céu do grupo central está um autêntico arraial!!

3d97f0086c27361c84d519e0e70fad34.png

O voo PDL/HOR também teve que alterar a sua rota.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Ora viva pessoal ...

Como o @lserpa referiu e bem arraial é a palavra certa ...

Temos neste momento um festival de trovoada aqui na Terceira ...

Neste momento está longe da cidade de Angra mas vê se perfeitamente os raios e ouve se os trovões bem ruidosos ao fundo ...

Em termos de chuva a coisa está por agora calma mas também foi um dia bem agitado com aguaceiros fortes um pouco por toda a ilha ...

Muita animação neste início de Agosto por aqui :trovao::trovao:

90a221a06219643a8a7db77f5d9f03b3.png

Esta imagem embora mostre alguns raios, não reflete a realidade. A cadência é bem mais significativa.

Aqui pelo Faial, para onde quer que olhe, S/N/E/O, vejo relâmpagos.

Ora viva pessoal ...

Como o @lserpa referiu e bem arraial é a palavra certa ...

Temos neste momento um festival de trovoada aqui na Terceira ...

Neste momento está longe da cidade de Angra mas vê se perfeitamente os raios e ouve se os trovões bem ruidosos ao fundo ...

Em termos de chuva a coisa está por agora calma mas também foi um dia bem agitado com aguaceiros fortes um pouco por toda a ilha ...

Muita animação neste início de Agosto por aqui :trovao::trovao:
Sem dúvida. Última noite de férias e espectáculo pirotécnico... Vamos ver como corre a viagem de amanhã bem cedo.

Bom noite para todos

Pela Terceira, dias de pleno verão, chuva e um clima que dá inveja a qualquer continental que não vê chuva há meses... Levava estas nuvens atreladas ao avião se pudesse...

Sem dúvida. Última noite de férias e espectáculo pirotécnico... Vamos ver como corre a viagem de amanhã bem cedo.

Bom noite para todos

Pela Terceira, dias de pleno verão, chuva e um clima que dá inveja a qualquer continental que não vê chuva há meses... Levava estás nuvens atreladas ao avião se pudesse...

Até parece as Caraíbas

Até parece as Caraíbas

Sem dúvida ...

Muitas pessoas tem comentado que este clima parece o clima tropical brasileiro ou caribenho ...

É impressionante ver como a natureza pode ser extrema ...

A cadência de raios continua impressionante por aqui apesar da longa distância a que os raios estão pelo menos até ao momento ...

Neste momento chove torrencialmente em São Mateus da Calheta, Ilha Terceira

Estava precisamente a ver o radar e a comentar para mim mesmo a brutalidade dos ecos em alguns locais da Terceira!

8815e32359f80c5b764daa31d1e69e8b.jpg

Estou sentado na varanda cá de casa que fica virada a nascente, é possível observar os clarões da trovoada que está a ocorrer na ilha Terceira.

A frequência em geral diminuiu consideravelmente na última hora no GC, mas, continuam a ocorrer esporadicamente.

Edit: acabo de postar e acaba de fazer um relâmpago enorme la para os lados da Terceira.