Seguimento Açores e Madeira - Dezembro 2010

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
1002hpa
x99XC.gif
 


jonhfx

Cumulus
Registo
26 Set 2008
Mensagens
409
Local
Madeira-Calheta
Boa Noite.
Por aqui só tenho 2 coisas a dizer:
MUITO VENTO ( Rajadas de 85 Km/h de Sudoeste :surprise:)
e
MUITO NEVOEIRO!
Pressão nos 999,2 Hpa, temperatura de 17,9 ºC e 1 mm de precipitação.
Parece estar a piorar, muito vento mesmo!!!!!!!!!
 

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
Aqui a noite é mesmo tropical tenho uma temperatura actual às 00:25h de 21ºC o vento é de SSW, esta arrastar mesmo uma massa quente, a temperatura aumentou de ontem para hoje por estas horas quase 5,5ºC

Aqui onde moro existe um nevoeiro de partículas de sal, proveniente do mar, o mesmo encontra-se muito picado, com ondas persistentes e de grande altura, tenho as janelas embaciados de sal. A precipitação foi só de 0,4mm parece ser que a precipitação se limitou nas zonas montanhosas da ilha e em alguns locais da costa norte.

O vento é persistente já registei rajadas de 53,4 km/h de SW, mas em traços gerais o dia foi calmo sem sobressaltos. Não sei até que ponto este aviso vermelho se fiz cumprir, talvez se amoldasse mais num laranja pelos acontecimentos sucedidos.
 

jonhfx

Cumulus
Registo
26 Set 2008
Mensagens
409
Local
Madeira-Calheta
Bem...acordado com o som de um trovão, e já contei mais 2 após esse!
O vento sopra forte e a chuva faz um barulho contra a janela que parece ser mais do realmente é, a electricidade ameaça desligar-se.
A estação Online mais próxima regista rajadas de 62km/h( outra vez a minha estação deixou de ter contacto com a consola :angry: ), aqui seguramente será superior, o local é mais exposto.
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Bem...acordado com o som de um trovão, e já contei mais 2 após esse!
O vento sopra forte e a chuva faz um barulho contra a janela que parece ser mais do realmente é, a electricidade ameaça desligar-se.
A estação Online mais próxima regista rajadas de 62km/h( outra vez a minha estação deixou de ter contacto com a consola :angry: ), aqui seguramente será superior, o local é mais exposto.

k1CIf.gif

ggM2E.gif


De facto estamos a sofrer uma bela trovoada embora eu tenha dormido super bem. O vento tem sido especialmente forte nas zonas altas e já deve ter provocado alguns estragos.

Quanto aos cortes de luz, principalmente as cargas positivas tendem procurar as linhas de alta tensão, aí é esperar que as protecções reajam para proteger equipamentos e clientes.