Seguimento Açores e Madeira - Dezembro 2010

1002hpa
x99XC.gif

Boa Noite.
Por aqui só tenho 2 coisas a dizer:
MUITO VENTO ( Rajadas de 85 Km/h de Sudoeste :surprise:)
e
MUITO NEVOEIRO!
Pressão nos 999,2 Hpa, temperatura de 17,9 ºC e 1 mm de precipitação.
Parece estar a piorar, muito vento mesmo!!!!!!!!!

Aqui a noite é mesmo tropical tenho uma temperatura actual às 00:25h de 21ºC o vento é de SSW, esta arrastar mesmo uma massa quente, a temperatura aumentou de ontem para hoje por estas horas quase 5,5ºC

Aqui onde moro existe um nevoeiro de partículas de sal, proveniente do mar, o mesmo encontra-se muito picado, com ondas persistentes e de grande altura, tenho as janelas embaciados de sal. A precipitação foi só de 0,4mm parece ser que a precipitação se limitou nas zonas montanhosas da ilha e em alguns locais da costa norte.

O vento é persistente já registei rajadas de 53,4 km/h de SW, mas em traços gerais o dia foi calmo sem sobressaltos. Não sei até que ponto este aviso vermelho se fiz cumprir, talvez se amoldasse mais num laranja pelos acontecimentos sucedidos.

Bem...acordado com o som de um trovão, e já contei mais 2 após esse!
O vento sopra forte e a chuva faz um barulho contra a janela que parece ser mais do realmente é, a electricidade ameaça desligar-se.
A estação Online mais próxima regista rajadas de 62km/h( outra vez a minha estação deixou de ter contacto com a consola :angry: ), aqui seguramente será superior, o local é mais exposto.

Bem...acordado com o som de um trovão, e já contei mais 2 após esse!
O vento sopra forte e a chuva faz um barulho contra a janela que parece ser mais do realmente é, a electricidade ameaça desligar-se.
A estação Online mais próxima regista rajadas de 62km/h( outra vez a minha estação deixou de ter contacto com a consola :angry: ), aqui seguramente será superior, o local é mais exposto.

k1CIf.gif

ggM2E.gif

De facto estamos a sofrer uma bela trovoada embora eu tenha dormido super bem. O vento tem sido especialmente forte nas zonas altas e já deve ter provocado alguns estragos.

Quanto aos cortes de luz, principalmente as cargas positivas tendem procurar as linhas de alta tensão, aí é esperar que as protecções reajam para proteger equipamentos e clientes.