Seguimento Açores e Madeira - Dezembro 2010

PedroAfonso

Nimbostratus
Registo
18 Fev 2008
Mensagens
1,208
Local
Covilhã (700 m) / Almada
ilhas.gif


Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto de Meteorologia.
 


Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,713
Local
AGH,terceira,açores
Bom dia,

para começar bem o mês, são esparados periodos de chuva que poderão ser pontualmente fortes, sendo já lançado o alerta Amarelo para os gupos ocidental e central. A precipitação forte está prevista para os próximos três dias.

ww_isx0w054.gif
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Bom dia,
Hoje caiu durante a noite alguma neve nos picos mais elevados da Madeira, algumas acumulações visíveis ao início da manhã perto do Pico Ruivo.

dscf5897.jpg


Temperaturas às 8h:
2,7ºC - Pico do Areeiro
7,5ºC - Achadas da Cruz
13,8ºC - Ponta do Pargo
14,4ºC - Funchal
15,4ºC - Ponta do Sol
fonte: Instituto de Meteorologia

Por agora no norte da Madeira céu nublado alguns aguaceiros fracos num total de 1,2mm desde as 0h.


Para o fim de semana espera-se agravamento do estado do tempo na Madeira com vento forte e chuva por vezes intensa.

Previsão de vento aos 1500 metros (850hpa):
ECMWF
wind3285032and32mslpeur.gif


GFS
vento.png


Precipitação ECMWF (Instituto de Meteorologia):
520232010120100084.gif


Precipitação GFS
rtavn904.png
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
E a coisa é bem capaz de piorar:
Dqr7X.jpg

Previsão Hirlam amanhã 00h-06h
Jmx3Z.gif

Estar Preparado
Grupo Central!
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)

ijv

Cumulus
Registo
28 Nov 2010
Mensagens
482
Local
Funchal-Santo António (Altitude-808m)
Obrigado, Eu esse ja conheço, pensei que houvesse mais, para mim acho que o IM, nao da la muito certo com a realidade.
Tenho ido ver muitas vezes ao sit do Winguru, por vezes acerta muito bem. O que eu queria mesmo era do tipo saber as temperaturas actuai ou algo assim nos vários conselhos da ilha.
Desculpem ser chato, é que gosto de esta informado.
;)
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,713
Local
AGH,terceira,açores
chuva, chuva e mais chuva é assim que têm estado o dia todo, embora seja chuva fraca mas é constante.
o vento é que tem vindo a aumentar de intensidade ao longo da tarde.

para a noite, tal como o Knyth referiu vem mais "molho" com precipitação que poderá ser forte e vento de leste também forte.
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Obrigado, Eu esse ja conheço, pensei que houvesse mais, para mim acho que o IM, nao da la muito certo com a realidade.
Tenho ido ver muitas vezes ao sit do Winguru, por vezes acerta muito bem. O que eu queria mesmo era do tipo saber as temperaturas actuai ou algo assim nos vários conselhos da ilha.
Desculpem ser chato, é que gosto de esta informado.
;)
Boas IJV

Visita este site o que tem de bom é que a actualização não é quase 2 horas depois:
http://www.wunderground.com/wunderm...om=10&pin=Funchal, Região Autónoma da Madeira


Quanto aos Açores, actualizando, temos pelo Hirlam:
Dia 3 00/06h -1
GUNyj.gif

06/12h -1
9nmJS.gif


NAE
nSARg.gif

tCTiO.gif

6R9Jl.gif

Estar Preparado