Seguimento Açores e Madeira - Dezembro 2010

l7edm.gif

sdfsdfu.jpg

Parece começar a sair, capaz de chegar... Dizem os Deuses :(

a chuva volto acalmar oxala seja de vez, nao desejo viver outra experiencia igual... vou tentar dormir até amanha!!! a ribeira vem com muita agua e os pedregulhos a ser arrastados é impressionante, tenho a informação que a ribeira grande em santo antonio voltou a galgar as suas margens!!! os bombeiros não tem maos a medir com tantas ocorrencias em camara de lobos!!! até amanha!!!

jfxlj.gif

Já saiu e parece não vir a se formar mas nenhuma...
Boa noite, amanhã um dia de sol com algum vento...

Bom dia,

bem isto foi uma noite para esquecer....
Pela madrugada por volta das 2:30 acordei com um granda trovão. Isto ate parecia que havia fogo de artificio aqui em santo António, ainda peguei no iphone para fazer uma gravação, o que acabei por não fazer com medo de ainda me chegar algum raio ao iphone:lmao::lmao:
Espero que hoje isto esteja bem melhor.

Bom dia.
A noite pelos meus lados foi muito calma, apenas chuva forte entre a 1 e 3 da manhã, 15 mm.
Os trovões também depois não foram muitos ( ou então tive um sono profundo :rolleyes: )
Agora na minha viagem que fiz até ao Funchal vi muita agua e muito entulho nas estradas e mar algo revolto.
Na entrada da "celebre" marina do Lugar de Baixo um deslizamento de terras que obstruí a entrada.
Ribeira Brava entulho na rotunda, muitas quedas de agua desde a montanha para a ribeira e a mesma ribeira com muita agua:

Aqui pelo Funchal agora está algum sol, mas vi muitos galhos caídos e sarjetas entupidas, à noticias de que a o circo dallas que se encontra junto ao Tecnopolo está destruído e inundações na Ribeira Brava e na Baixa do Funchal

Já começa a tornar-se rotineiro ver as escavadoras a trabalhar na foz da ribeira do Funchal.

fullsizeo.jpg

Precipitação horária no Areeiro:

semttulo2n.png

-----------------

Nas últimas horas também choveu bem em Ponta Delgada, nos Açores:

46539261.png

Imagem da webcam há instantes:

0008p.jpg

Vestígios de neve nos pontos mais altos da ilha do Pico:

0005b.jpg

Vi agora a reportagem na RTP1 :surprise: :surprise: da tenda de circo que ficou completamente destruída e até foram arrastados camiões :surprise:

O dono do circo disse que a tenda estava preparada para aguentar ventos até 140 km/h e que a força do vento conseguiu partir uma viga ou cabo de aço :surprise: e que o vento deve ter ultrapassado e bem essa velocidade. Foi também referido que algumas pessoas viram "algo" a formar-se no mar e a deslocar-se para terra... estou a contar-vos tal e qual como ouvi na RTP1....

Uma palavra de apoio para todos os que estão a sofrer com este mau tempo. :thumbsup: