Seguimento Açores e Madeira - Dezembro 2022

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Pode ocorrer algum granizo, mas neve, ou muda muita coisa nas probabilidades, ou será só e apenas na montanha do Pico.
53aa9d41e608e47323481401ae2607f3.png

801f982334f1304a5b36e5fa3da0f4bf.png

fe4664991fd7c5cc65c80927099da7f7.png

Bom dia a todos,
Por aquilo que está nas previsões, o frio não será suficiente para um evento de neve, mas a instabilidade e humidade em altitude parecem ser favoráveis ao surgimento de cumulonimbus , sobretudo nos grupos central e oriental.

Considerando as vezes em que isto aconteceu, é provável a ocorrência de alguma trovoada ocasional, associada a queda de granizo em algumas zonas, bem como queda de sleet nas montanhas.

Penso que a cota de neve vai andar nos 1200+ metros. Só alguma corrente descendente de um cb mais forte poderá baixar temporariamente para os 1100 metros ou até um pouco menos.

Vamos seguir este evento, que pode pintar um pouco de branco algumas estradas do arquipélago.

Enviado do meu SM-A528B através do Tapatalk

Desejar um feliz natal a todos os foristas do MeteoPT que há pelo menos 10 anos me acompanham nestas loucuras meteorológicas. É um gosto pertencer a este fórum e aprender todos os dias com todos vós ...

Entretanto nesta noite de consoada nota para um raio seguido de um trovão longínquo mas bem forte a pontuar esta noite de natal ...

Para não nos esquecermos que a mãe natureza anda por ai ...

Bom natal! Para avisar que a mínima por aqui foi de 8°c e que o dia foi repleto de boas abertas, pancadas de chuva com algum granizo à mistura.
A sensação térmica está baixa!

Máxima de 13°c

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk