Seguimento Açores e Madeira - Dezembro 2022

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Como estão a ver as coisas para a noite de 31 no Funchal? as noticias não são muito "esperançosas" tendo em conta o espetáculo pirotécnico...

A previsão mais fiável é, obviamente, a do IPMA. O Aviso Amarelo para precipitação forte já está emitido, desde hoje ao início da manhã, e aplica-se, na Costa Sul, ao período das 3h às 9h de dia 1.

LNQGJml.jpg

CMthDVw.jpg

XH17b2J.jpg

Continuar a seguir as previsões aqui.

Pessoalmente, acho que na zona mesmo do anfiteatro natural em torno do Funchal, os aguaceiros não impedirão o espectáculo pirotécnico, uma vez que o período mais gravoso, em que a chuva será contínua, só começará para lá das 3h da madrugada de dia 1. Na passagem da meia-noite os símbolos na previsão indicam aguaceiros com intervalos/abertas.

Boas pessoal ...

Por aqui ainda não chegou batatas de São Jorge ...

Mas temos uma tarde com cada carga de água que é de assinalar ...

Ontem à noite de madrugada também tivemos um temporal desfeito com chuva forte e rajadas de vento assustadoras ...

De momento temos alguma acalmia ... pode ser que o pior já tenha passado ...

2022 a despedir-se cinzento ...

Boas pessoal ...

Por aqui ainda não chegou batatas de São Jorge ...

Mas temos uma tarde com cada carga de água que é de assinalar ...

Ontem à noite de madrugada também tivemos um temporal desfeito com chuva forte e rajadas de vento assustadoras ...

De momento temos alguma acalmia ... pode ser que o pior já tenha passado ...

2022 a despedir-se cinzento ...

Noite de inverno pela ilha terceira, vento com rajadas fortes, chuviscos e frio....

E tem sido dia e noite de passagem rápida de linhas e células:

Por aqui, alguns aguaceiros, e a temperatura a oscilar entre os 8° e os 11°c na minha estação.

Sempre que passa um aguaceiro, la vai ela para baixo
Edit: a estação está a 87 metros de cota…

Boa tarde,

Não foi nada de especial, mas vi num video que cairam pequenos flocos de neve na serra de Sta Bárbara durante a manhã de hoje (Confirmei a data do vídeo)

Relativamente à neve, esta manhã, há dados que revelam que houve condições para a queda de neve no grupo central à excepção da Graciosa.
Há registo de 1,6° aos 900 e poucos metros no Faial e São Jorge, o que fazendo a conversão para os 1000 e poucos, a temperatura andou nos 0 vírgula tal.

Pena a pouca precipitação.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Nem uma gota de chuva neste 31 de Dezembro na Madeira. Não houve a tão anunciada passagem de ano molhada. Vamos ver se existe precipitação noite dentro que justifique o aviso amarelo.

Pessoalmente, acho que na zona mesmo do anfiteatro natural em torno do Funchal, os aguaceiros não impedirão o espectáculo pirotécnico, uma vez que o período mais gravoso, em que a chuva será contínua, só começará para lá das 3h da madrugada de dia 1. Na passagem da meia-noite os símbolos na previsão indicam aguaceiros com intervalos/abertas.

:D
Aguaceiros? Que aguaceiros?

PB5j7mP.jpg