Seguimento Açores e Madeira - Fevereiro 2010



jonhfx

Cumulus
Registo
26 Set 2008
Mensagens
409
Local
Madeira-Calheta
Calheta:
Vento está mais calmo, graças a Deus!
Dados Actuais:
Vento: 24,5 km/h ,Rajada 38,2 km/h de Sudoeste.
Precipitação: 0,5mm
Pressão: 996 Hpa ( que tombo)
Temperatura: 14,3 ºC
Até amanhã
 

Extreme

Cirrus
Registo
11 Jan 2010
Mensagens
19
Local
Lisboa - Carnide
Nao sei se é um pouco offtopic, mas o Porto Santo neste momento regista 20ºC. Será que a temperatura tenderá a aumentar como nas Canárias?
(weather.co.uk actualização das 00:30)
 

ThunderSea

Cirrus
Registo
26 Fev 2010
Mensagens
11
Local
Sudeste da Madeira
Bem, eu estou a ver que este forum está a ganhar mais adeptos madeirenses!:)
Benvindo vizinhos.:thumbsup:

Obrigado Sunderlandz pela parte que me toca.
Obrigado também ao A.Vinagre pelas simpáticas palavras dirigidas ao pessoal cá deste lado.

Por cá, vento bastante mais calmo em relação ao reporte anterior (neste momento da ordem dos 40Km/h, com rajada de 58Km/h), mas pressão em ligeiro cavamento (994,3hpa). Ausência de chuva.
 

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
Aqui, esta tudo mais calmo!!!, a chuva anda ausente, o vento baixou muito a sua intensidade!!! vento médio 23,2 km/h, rajadas na ultima meia hora baixo para os 37,8 km/h.

Devo de salientar, o aumento subito da temperatura,aumentou 1,5ºC em meia hora, actualmente estou nos 18,7ºC, parece que depois da passagem da depressão arrastou consigo uma massa quente!!!
 

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
Citação lusa:

Madeira/Mau Tempo: Chuva e vento mas sem consequências de maior.

Funchal, 27 fev (Lusa) - Rajadas de vento, na ilha da Madeira, provocaram esta noite a queda de uma árvore sobre um automóvel na Rua João Gonçalves Zarco, em Câmara de Lobos, sem mais consequências do que amolgadelas e riscos na viatura.


"Não há feridos, a estrada ficou interrompida e estamos a proceder ao corte da árvore", disse à Agência Lusa uma fonte dos Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos.


No concelho de Santana, na freguesia do Arco de São Jorge, os bombeiros foram chamados a remover as pedras de uma derrocada sem consequências graves e, no Funchal, os Bombeiros Municipais procederam ao corte de galhos de árvores no Lombo da Quinta.
 

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
boa noite, fui obrigado sair da cama, ando com uma pedrada de sono, aqui a uns 10minutos cai uma chuva muito forte puxada pelo vento, volto agravar-se o tempo por cá, o vento esta com rajadas de 64,3km/h, a chuva é mesmo forte, a ribeira traz muita pedra por lá baixo!!! Eu me deitei pensando que não ia acontecer nada a mais. Afinal me enganei!!! esta um diluvio!!!
 

jotasetubal

Cumulus
Registo
21 Fev 2010
Mensagens
196
Local
Setubal
boa noite, fui obrigado sair da cama, ando com uma pedrada de sono, aqui a uns 10minutos cai uma chuva muito forte puxada pelo vento, volto agravar-se o tempo por cá, o vento esta com rajadas de 64,3km/h, a chuva é mesmo forte, a ribeira traz muita pedra por lá baixo!!! Eu me deitei pensando que não ia acontecer nada a mais. Afinal me enganei!!! esta um diluvio!!!

espero honestamente que seja uma coisa pontual e sem intensidade...
vocês não precisam de mais sustos!
 

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
O vento sopra muito forte, eu com minha inocencia foi para a cama, este vento, deus esta mesmo vento!!!!! deu uma rajada fortissima, caiu-me uns pouco de cantros de flores, com esta rajada, ainda não tenho registo!!!! de quando foi esta rajada!!! a chuva agora é moderada a fraca ou seja baixou de intensidade, mas o vento insiste em ficar!!!