Seguimento Açores e Madeira - Fevereiro 2010

• Thread starter Thread starter AnDré
  • Data de início Data de início
boa tarde,

esta previsto quanto a nivel de mm? uma estimativa?

segundo ouvi , pode ate ser chuva forte mas será passageira..de curta duração, alguem confirma estes relatos se estao correctos?

muito obrigada.

nota: espero que alertem as pessoas atempadamente, para nao se perder tanta vida humana...

boa tarde,

segundo ouvi , pode ate ser chuva forte mas será passageira..de curta duração, alguem confirma estes relatos se estao correctos?

muito obrigada.

nota: espero que alertem as pessoas atempadamente, para nao se perder tanta vida humana...

Segundo o que ouvi dizer ainda há pouco na RTP 1 a meteorologista disse que a chuva que se prevê para a Madeira irá ser fraca e nada comparada com o que aconteceu.

Inclusivé até estão a prever bom tempo para os próximos dias para a Madeira, portanto não liguem a boatos e não entrem em pânico que não há necessidade para isso.

O pior já passou!

boa tarde,

muito obrigada.

Any additional rainfall through midweek should be light. However, the is some potential for another strong, rain-laden storm to cross the area on Friday into Saturday.

ainda não existe certeza absoluta que tal vai acontecer pois naõ?

Any additional rainfall through midweek should be light. However, the is some potential for another strong, rain-laden storm to cross the area on Friday into Saturday.

ainda não existe certeza absoluta que tal vai acontecer pois naõ?

Não, não existe e devemos ter muito cuidado com a informação neste momento. Existem muitas coisas a circular, muitas delas falsas e com intuitos sinceramente não explicáveis. Vamos, pelo menos da nossa parte, tentar acompanhar os acontecimentos de forma séria. Por favor tentem filtrar da melhor maneira as informações que chegam! Nesta altura o pânico não ajuda ninguém.

Sigo com céu com abertas temporariamente encoberto.

O vento está muito forte. Foi toda a noite a soprar muito forte e ainda sopra forte com rajadas perto dos 100km/h.

Cuidado para quem transita na estrada norte da freguesia de São Brás para a Maia porque segundo relatos locais houve algumas árvores que com a força do vento foram arrancadas pela raíz e estão caídas na estrada norte.

Por agora aguaceiros por vezes fortes

céu com abertas a temporariamente encoberto

temperatura local: 14º

Boa tarde!

Aqui pela Ribeira Chã, vento forte e algumas abertas

Ao que parece a partir de quarta feira a temperatura vai descer e está prevista queda de granizo para todo o arquipélago

Verdade!

Tb já tive a ver isso. São esperados temperaturas muito baixas.

Vamos lá ver se consigo agora alguma foto de uma eventual queda de neve acima dos 900-1000 metros :D

Eu ouvi hoje de manhã no Bom Dia

Que valores de temperatura são esperados sabes?

Epá o meteorologista da Nordela que trabalha com um conhecido meu da freguesia da Relva e que estuda comigo na Universidade falou-me ainda ontem em temperaturas de 8 a 9 graus.

Mas até lá as coisas podem mudar. Mas aqui no Nordeste como é uma zona muito alta a pressão e a temperatura é sempre muito mais baixa relativamente a Ponta Delgada.

A ver vamos...

Eu ouvi hoje de manhã no Bom Dia

Que valores de temperatura são esperados sabes?

Epá o meteorologista da Nordela que trabalha com um conhecido meu da freguesia da Relva e que estuda comigo na Universidade falou-me ainda ontem em temperaturas de 8 a 9 graus.

Mas até lá as coisas podem mudar. Mas aqui no Nordeste como é uma zona muito alta a pressão e a temperatura é sempre muito mais baixa relativamente a Ponta Delgada.

A ver vamos...

8 a 9 graus de minima?
Ou máxima?

8 a 9 graus de minima?
Ou máxima?

Pois... isso tb já não te sei dizer... ele falou-me em temperaturas baixas mas n me disse se seria a máxima ou a minima e eu tb não cheguei a perguntar...

sorry :(:(

o que é certo é que o vento está a soprar muito forte aqui e de vez em quando um aguaceiro forte.

Hoje da manhã tb deu trovoada.

Não, não existe e devemos ter muito cuidado com a informação neste momento. Existem muitas coisas a circular, muitas delas falsas e com intuitos sinceramente não explicáveis. Vamos, pelo menos da nossa parte, tentar acompanhar os acontecimentos de forma séria. Por favor tentem filtrar da melhor maneira as informações que chegam! Nesta altura o pânico não ajuda ninguém.

boa tarde,

peço desculpa pela insistencia nas minhas perguntas, mas eu estava junto a uma daquelas ribeiras (dolce vita) e assiti a tudo como tambem tive de correr para salvar-me.

acho lastimavel que o instituto de metereologia não esteja sempre a passar a informação correcta ou entao atempadamente.

desculpem o desabafo mas quando quero saber da previsao do tempo venho sempre aqui ao forum , porque acho que alguns membros percebem e são confiaveis na previsao que fazem..nem que seja so para alertar..enfim mais vale prevenir do que remediar..porque quando vou ao IM o tempo esta sempre com sol , chuva fraca...vejam a de dia 26

boa tarde,

peço desculpa pela insistencia nas minhas perguntas, mas eu estava junto a uma daquelas ribeiras (dolce vita) e assiti a tudo como tambem tive de correr para salvar-me.

acho lastimavel que o instituto de metereologia não esteja sempre a passar a informação correcta ou entao atempadamente.

desculpem o desabafo mas quando quero saber da previsao do tempo venho sempre aqui ao forum , porque acho que alguns membros percebem e são confiaveis na previsao que fazem..nem que seja so para alertar..enfim mais vale prevenir do que remediar..porque quando vou ao IM o tempo esta sempre com sol , chuva fraca...vejam a de dia 26

Tens uma certa razão no que dizes, mas esta ciência é mais complexa do que também imaginas. Um radar é importante para a Madeira, mas na minha opinião o mais urgente é como fazer chegar os avisos rapidamente à população.

Tens que ter calma como já foi referido n vezes. Até 6ª-Feira ainda falta uma eternidade.

Pois... isso tb já não te sei dizer... ele falou-me em temperaturas baixas mas n me disse se seria a máxima ou a minima e eu tb não cheguei a perguntar...

sorry :(:(

o que é certo é que o vento está a soprar muito forte aqui e de vez em quando um aguaceiro forte.

Hoje da manhã tb deu trovoada.

Pelo que vejo as coisas estão piores para aí!

Hoje por aqui até agora só caíu um aguaceiro, mas nada de especial. Apenas o vento é que é muito.

Vamos a ver se aí consegues umas fotos interessantes do Pico da Vara;)

Um pormenor:

O IM ainda NÃO tem previsão para dia 26. Aquilo que está presente no site para dia 26 é uma previsão AUTOMÁTICA, baseada em modelos, na qual NÃO intervém um meteorologista. As previsões tratadas devidamente por meteorologistas só estão disponíveis a 3 dias! Só essas devem ser consideradas previsões oficiais do Instituto de Meteorologia. Outro facto importante, já referido neste fórum, mas que é sempre bom lembrar: Vejam SEMPRE as previsões descritivas e nunca o grafismo das significativas. Um símbolo nunca pode mostrar o evoluir do estado do tempo.