E não há maneira de chover.... nem no Faial choveu forte pelos últimos registos.... a continuarmos assim estamos mesmo em maus lençóis...as frentes já chegam ao arquipélago completamente secas e erodidas... assim não vamos lá...
Apenas um ventinho e o céu encoberto...de vez em quando uma pequena aberta iluminada pela lua....
"Nunca me lembro de um inverno assim tão seco por cá" dizia hoje uma senhora de já certa idade que freneticamente aguava a todo o custo mais o seu marido as suas plantações
Realmente é mesmo desolador....por cá todos se começam a queixar... só quem vive das terras e da agricultura como o seu ganha pão de todos os dias é que sabe o que custa....
Já nem sabemos mais em quem acreditar, se em Deus ou no Diabo.... eu pessoalmente já não consigo mais visualizar anticiclone nas cartas. Já me dói a vista até. Cansei desde Novembro a ver a mesma coisa e não há volta a dar.
Quando chover (se chover) estejam descansados que aviso-vos.
Enquanto isso vou hibernar...esperemos que melhores dias venham....senão vamos ter sérias consequências mais tarde....
Saudações a todos!