Funchal, 13ºC Chuva volta a cair de forma moderada. A avaliar pela imagem de radar, deveremos ter alguma chuva ao longo da noite.
Este evento, <3 dias antes Este evento vs próximo Comparativamente,... ... o GFS aparenta, por breves instantes, indicar mais frio que o IFS: Seria desilusão ter 2 eventos quase idênticos. Algumas estações da rede regional chegaram a 1.xº. Ao menos que chegassem a <0º Esperar para ver.
Relativamente a este último evento, a humidade elevada não permitiu a queda de neve nas ilhas de maior cota (excepto Pico) Foram feitas várias medições por mim e por um amigo, em ilhas diferentes, nomeadamente aqui no Faial, cabeço Gordo, e São Miguel, Pico da Vara. Em todas as leituras, efectuadas com uma estação PCE, a humidade variou entre os 89% e os 100%. A temperatura variou entre os +0 e os 3,1° no Cabeço Gordo,(noite de ontem e dia de Hoje) e entre os 1,8 e os 3,2 ° no Pico da Vara (dia de hoje). A precipitação ocorreu de forma líquida e sólida, sleet e graupel? ocasional. Não se verificou a ocorrência de água neve nem flocos de neve. Conclusão, a humidade impediu a ocorrência de precipitação em forma de neve abaixo da ISO0, desta vez o IPMA acertou em cheio. Colaboração do [mention]Azorean Storm Buster [/mention]Anticiclone dos Açores. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Boa noite! Hoje, o dia foi marcado por aguaceiros, em geral, fracos. Durante a madrugada, caíram alguns aguaceiros acompanhados de granizo. Ontem, dia 19/02, a mínima mais baixa registada nas EMAs do IPMA foi 7,6ºC na Horta.
Entretanto à sombra do radar, estamos assim: Até quando é que o IPMA vai considerar o RADAR da Terceira “material Classificado”? Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Boa tarde! Sigo com céu encoberto (o típico tempo de capacete dos Açores ) e vento fraco. Têm caído alguns aguaceiros fracos. Todo o arquipélago estará, a partir de amanhã, sob aviso amarelo: Ontem, a mínima mais baixa foi registada no Pico, 7,5ºC.