Seguimento Açores e Madeira - Janeiro 2012

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
ilhas.gif

Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto de Meteorologia.
 


Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,690
Local
AGH,terceira,açores
Boa noite e bom ano para todos os participantes e visitantes deste forum!

Pelos Açores parece que, o ano novo, mudou o estado do tempo, estando previsto para esta semana um tempo instável já para a madrugada de hoje e inicio da manhã vamos ter alguma precipitação, com a passagem de uma frente fria, em seguida uma linha de instabilidade também dará um "ar da sua graça". A humidade também baixará um pouco assim como a temperatura.
com a passagem da frente o vento irá tambem aumentar um pouco de intensidade.

21owseuropeanalysismets.jpg
[/URL][/IMG]
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Boa noite e votos de um excelente ano novo para todos.

Bem por aí vejo que as coisas não andam tão más como por aqui. Aqui é pasmaceira a dar com pau já há 4 semanas sem fim. Chego aí 6 f. Quais as previsões meteorológicas para esse dia? Vou apanhar ainda mau tempo ou o tempo só vai piorar para amanhã e depois aí na terrinha?
Grato,

Cumprimentos e boa noite
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Boa tarde,

soube agora por notícia telefónica que está chovendo podês nos Açores e em particular na ilha de S Miguel.
Algém por favor pode me dizer se esta instabilidade nos Açores vai se prolongar até 6 f ou amanhã já está melhor?

Obrigado
Cumps
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,690
Local
AGH,terceira,açores
boa noite,

o pior já passou mas, tal como previsto, nada de especial. um ou outro aguaceiro durante o dia.

nos próximos dias poderão ocorrer uns aguaceiros, que deverão ser fracos, mas a maior parte do tempo o céu deve de se apresentar com boas abertas.
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
boa noite,

o pior já passou mas, tal como previsto, nada de especial. um ou outro aguaceiro durante o dia.

nos próximos dias poderão ocorrer uns aguaceiros, que deverão ser fracos, mas a maior parte do tempo o céu deve de se apresentar com boas abertas.

Boa noite e obrigado pela informação. Meu irmão hoje de avião entre o canal terceira s miguel apanhou forte turbulência e quando chegou a S Miguel estava mesmo mau.
Só espero n apanhar turbulência também na 6 f.

Daqui de Lisboa continuação de tempo seco e sem chuva alguma. Já estou farto deste tempo :mad:

Cumps e boa noite a todos
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Boa noite

Por Lisboa segue o tempo seco interminável. Espero que nos Açores o tempo esteja meteorologicamente falando mais animado do que por aqui.
Encontrei este interessante vídeo do mau tempo que passou nos Açores a 27 Setembro do ano passado em que fortes vagas galgaram a muralha da doca inundando até às viaturas e contentores.

Cumprimentos e boa noite a todos

 
Editado por um moderador:

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Hi

All good by here. We are with spring weather. A high pressure north Madeira give us sun and north wind that is block for the mountain that cross the island.

Very close temperature range that you can see in http://www.foreca.com/Portugal/Funchal

For the next week will not rain.
 

igaquo1

Cirrus
Registo
6 Jan 2012
Mensagens
9
Local
Tottenham, London
Hi. thank you. Why does Funchal only have just 150 hours of sunshine in June? Next month July has 220, which is a large increase. what is the weather phenomenon that causes this? Jeremy
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Boa noite a todos,

Posso dizer "até que enfim" em casa :D

Já não via chuva há mais de 3 semanas na minha estadia por Lisboa. Imaginem o que é levar com céu limpo há quase um mês a fio. Isso para um açoriano é qualquer coisa de assustadora :shocking::shocking:

E ao chegar agora a S. Miguel soube tão bem ver chuva a cair do avião.:D:D Chuva açoriana é sempre uma benção!

Agora sim estou no meu clima e nas minhas "quintas":p

Por aqui aguaceiros e uma máxima de 15 º C


Boa noite e cumprimentos a todos
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Hi. thank you. Why does Funchal only have just 150 hours of sunshine in June? Next month July has 220, which is a large increase. what is the weather phenomenon that causes this? Jeremy

Good question! The hours because we are more near to center of earth change increasing more that in london.

Check the wiki of solstice and view the movies down.

http://en.wikipedia.org/wiki/Solstice
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Boa noite,

Por cá continua a chover e o cantar às janeiras na minha rua continua mesmo com chuva lol.

Aqui está céu encoberto e até mesmo algum ventinho. Por mais fraco que seja para mim é vento, VENTO caramba :D:D Sabe tão bem .....partindo do princípio que levei quase um mês em Portugal a apanhar sol sol sol e mais sol e sem uma única brisa sequer :calor::calor:

Awwww que saudades tinha deste tempo açoriano:D

Infelizmente por Lisboa não se passa nada. Dias de céu limpo todos os dias seguidos, sem nuvens no céu e sem chuva. Está mesmo grave por lá e parece que esse padrão é para continuar em Portugal:(

Desculpem o desabafo mas foi a nostalgia a falar mais alto porque para um açoriano, de facto é mesmo aterrador ter de passar quase um mês a levar com tempo seco, limpo, e sem humidade na estação em que estamos... já sentia falta tb da humidade de cá:D

Noto tb que aqui parece que a sensação de frio é maior do que por lá devido (penso eu) à humidade atlântica.

E siga a chuva :rain::lmao:

15 º C de máxima actual

Boa noite a todos e cumprimentos :thumbsup: