Seguimento Açores e Madeira - Janeiro 2016

Fleming

Cirrus
Registo
3 Set 2015
Mensagens
42
Local
Évora
O português não é o melhor mas felizmente que ainda há pessoas com bom senso. Pode-se também concluir que no Pico já há registo de algumas ocorrências.

"é triste . As pessoas a atirar foguetes antes da hora o ALEX ainda nam passou todo que deus nos ajude e proteja . Pelo lado norte na prainha ja ha enxuradas tá pulicia e bombeiros a ajudar os aflitos por isso naõ digam o k nam sabem . E no lado sul tambem há ja estradas atulhadas e em saõ caetano tá em subressalto por causa das ribeiras e tá dito" - (retirado do facebook)
 


Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Último frame já foi há 40m devido ao atraso na disponibilização de imagens

ctf9Gp5.gif
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Só para dar nota que. num dos ecrãs que tenho à minha frente com os canais de notícias nacionais e a RTP-A, vi uma jornalista da TVI e o cameraman a serem varridos por uma onda em directo. Mas que raio vai na cabeça daqueles dois!? A ânsia de mostrar a ondulação colocou-os numa situação desnecessariamente perigosa.
Apelar à segurança e depois cometem uma estupidez daquelas. Haja bom senso, caramba!

Quem puder retroceder nas gravações automáticas, a situação ocorreu às 7:35 (locais), 8:35 (Continente e Madeira) na TVI24.

Gente doida, o que se faz por mais audiências... :maluco:
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,659
Local
Espinho, Aveiro
Só para dar nota que. num dos ecrãs que tenho à minha frente com os canais de notícias nacionais e a RTP-A, vi uma jornalista da TVI e o cameraman a serem varridos por uma onda em directo. Mas que raio vai na cabeça daqueles dois!? A ânsia de mostrar a ondulação colocou-os numa situação desnecessariamente perigosa.
Apelar à segurança e depois cometem uma estupidez daquelas. Haja bom senso, caramba!

Quem puder retroceder nas gravações automáticas, a situação ocorreu às 7:35 (locais), 8:35 (Continente e Madeira) na TVI24.

Ainda por cima ficam com as câmeras de video avariadas. Os da tvi que usem a gopro, assim evitam riscos desnecessários ao expor-se ao forte vento e ondulação.
 

Manecas

Cirrus
Registo
14 Set 2012
Mensagens
82
Local
Vila do Topo - Ilha de São Jorge
Bom dia!
Aqui pelo Topo (São Jorge), entre as 6h30 e as 8h00, digo-vos, parecia que o vento e a chuva queriam nos levar daqui para fora... Isto em zonas altas, sei que em zonas baixas pelo menos o vento não soprou com tanta intensidade, mas isso devido a orografia da zona do Topo.
Desde essa hora, digo, 8h00, denotou-se uma estranha acalmia, temos nevoeiro quase até ao mar, um orvalho miudinho e um pequena brisa... Como diziam os "antigos": "O tempo ta a tomar fôlego!!!"
De notar, que o mar está revolto, mas nada demais para um dia de Inverno.
Vamos esperar como calma e serenidade pelas próximas horas, sem dúvida que todo este cenário irá mudar.
Cumprimentos a todos :)
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,648
Local
Açores
Acumulados até às 10:00 (utc). Valores devastadores em São Jorge.

Por acaso é/seria algo expectável tendo em conta a água precipitável. A maior parte da chuva parece ser estratiforme (e no caso de S. Jorge muita orografia à mistura):

NiBJkF0.gif


Porque a convecção é pouca:

akeb1GQ.gif


Há pouco ocorreram rajadas intensas de vento (e estou num local protegido) mas agora está um pouco mais calmo. O olho afasta-se rapidamente. A ponta este da Terceira não escapa.