Seguimento Açores e Madeira - Janeiro 2017



Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,634
Local
Açores
Bóias...

http://www.climaat.angra.uac.pt/boias/index2.htm

Novamente, podia ser pior (como já foi).

QZ9SVid.gif



BVceSW0.gif
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3 e vamm

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Mau tempo: capitanias da Madeira e Porto Santo alertam para situação "de risco
31 jan 2017 · 23:00
As capitanias do Funchal e do Porto Santo alertaram hoje para o agravamento das condições meteorológicas na Madeira a partir de quinta-feira, apontando que a situação é considerada “de risco”.



Num comunicado hoje divulgado, a autoridade marítima das ilhas da Madeira e Porto Santo escreve que “a instabilidade far-se-á notar pela ocorrência de vento fresco e ondas de noroeste que podem atingir os seis metros de altura, com especial incidência na costa norte”.

As capitanias referem que “este agravamento é considerado de risco”, aconselhando que sejam tomadas “medidas de prevenção por todos aqueles que se encontrem junto à linha de água, nomeadamente, em infraestruturas portuárias e outras na costa”.

Ainda indica que estas condições adversas na costa norte se deve prolongar até sábado.

A autoridade marítima insular recomenda “o reforço da amarração e vigilância das embarcações, em especial nos espaços sem vigilância permanente, na circulação pedonal”, desaconselhando os passeios junto à linha de água e zonas de rebentação.

As capitanias informam que vão estar de prevenção “para responder a situações que impliquem a sua pronta intervenção”.

Devido às previsões de forte ondulação, com vagas que podem atingir os 10 metros, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou a costa norte da Madeira sob aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, até às 18:00 de quinta-feira, passando depois a amarelo.

http://24.sapo.pt/atualidade/artigo...-e-porto-santo-alertam-para-situacao-de-risco
 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,077
Local
Horta, Matriz, (90m)
Acho que muiTa gente vai ficar desanimada com o tempo de manhã... estão a pintar um filme daqueles!... também a previsão do IPMA relativa à velocidade do vento e estado do mar está um quanto "não faz sentido" se calhar não lhes tou a conseguir entender, deve ser isso... mar grosso a Alteroso = aviso vermelho!? Relativamente ao vento sustentado para o grupo central, creio que não encaixa!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: Wessel1985