Seguimento Açores e Madeira - Julho 2010

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Estive a ver as temperaturas nos Açores e algumas ilhas já tão com temperaturas altas e até com mínimas tropicais( mas naturalmente não está o calor que se sente em grande parte do continente).
 


Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Bom tarde,
Céu muito nublado pelas vertentes norte
20,1ºC
89%HR
1022hpa

Sinóptica para amanhã:
22628612.gif
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Mais um dia de intenso calor pelos Açores:

Pico (Aeródromo) - 27,5 ºC às 15h00 locais (quantos graus a mais está na vertente sul da ilha do Pico) :hehe: ;

Graciosa (Aeródromo) - 27,0 ºC às 15h00 locais :hehe: .

Quase que aposto que em algumas zonas do Pico deve ter passado dos 30ºC.

Eu aqui ontem na minha zona registei 29ºC de máxima. Estava muito calor na zona de Santa Cruz da Lagoa, no entanto foi a Ponta Delgada e lá estava bem mais fresco.
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Hoje registei uma máxima de 27,9ºC aqui em Santa Cruz da Lagoa, neste momento ainda estou com 25,1ºC, 75% Hr e uma pressão de 1024 hpa.
Na minha opinião as temperaturas que nos ´dão dos Açores para mim sao uma autentica palhaçada, pois quase todas as estações oficiais se situam em aeroportos. Se no aerodromo do Pico registaram 28ºC, imagina quanto estaria na costa sul da ilha e mesmo na vila da Madalena. Como em S. Miguel, a temperatura que nos dao para a ilha é sempre do aeroporto e convenhamos nada tem a ver com o centro da cidade, ou com a costa sul da ilha mais quente que a costa norte! Na minha opinião o IM daqui devia debitar dados do centro das localidades e nao dos aeroportos!
Esta é a minha opinião
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Como em S. Miguel, a temperatura que nos dao para a ilha é sempre do aeroporto e convenhamos nada tem a ver com o centro da cidade, ou com a costa sul da ilha mais quente que a costa norte! Na minha opinião o IM daqui devia debitar dados do centro das localidades e nao dos aeroportos! Esta é a minha opinião

A localização das estações meteorológicas oficiais está dependente de vários critérios rigorosos; daí que nem todos os locais sejam devidamente apropriados para a sua localização.