Seguimento Açores e Madeira - Julho 2020

GokAqze.jpg

BXfzo8o.png

8MsGs4R.png

Com muita sorte, haverá instabilidade (local) suficiente para gerar umas bigornas (especialmente para o GC e GOc. Aguaceiros localmente mais intensos podem ocorrer e eventualmente alguns - poucos - raios.

Com menos sorte, aguaceiros locais possivelmente moderados a fortes.

O ponto de orvalho deverá estar muito elevado, especialmente para as ilhas mais ocidentais. Vai ficar abafado

Bigornas ~ 7000m altitude, pouco cisalhamento

SyWmC8I.png

Água precipitável muito elevada. Precipitação intensa pode ocorrer.

IbfZLUK.png

:calor:

V1T07Vf.png

NbimJHA.png

A estação o Anticiclone dos Açores instalada no Mosteiro, Flores, já leva um acumulado de 7,4mm e com o rainfall rate de quase 20mm/h.
Esta estação foi colocada de modo a poder-se estudar o fator Orografia e elevada água precipitável. Brevemente haverá uma estação do IPMA melhor colocada com a mesma finalidade.
A estação de comparação do AA que fica em ponta delgada, está com um sensor avariado e está à espera de substituição.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Hoje estamos bem tropicais.
22,4° 23:30 e humidade acima dos 90%.
Está um absurdo!
Já me estava a habituar à pouca humidade das semanas anteriores.
550a52e938a5143a662c2b3e478a0d0d.jpg

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Boa Tarde...
Tal como já foi dito aqui continua muita humidade e calor.... uma pessoa mesmo a dormir transpira...
Só um nota (off-topic) as obras no topo da serra de santa bárbara estão a bom ritmo... espero em breve começar a ver a "bola" a "encher"... assim que se iniciar a montagem do radar vou tentar colocar fotos aqui no fórum.

Boa Tarde...
Tal como já foi dito aqui continua muita humidade e calor.... uma pessoa mesmo a dormir transpira...
Só um nota (off-topic) as obras no topo da serra de santa bárbara estão a bom ritmo... espero em breve começar a ver a "bola" a "encher"... assim que se iniciar a montagem do radar vou tentar colocar fotos aqui no fórum.

Completamente ... está insuportável ...

Hoje ainda está pior ... 26 graus com 81 por cento de humidade ...

É de matar ... :hehe::hehe::calor::calor::sweat::sweat: