GOc já cumpriu o critério para aviso amarelo (há 2 dias atrás) e pela previsão principal, é um aviso que está por publicar. Hoje as máximas atingiram novamente 28 e 29c.
Voltando ao que escrevi atrás, os meteorologistas provavelmente estavam à espera de um evento intenso. Algo absurdamente anómalo e avassalador alimentado pelo oceano.
Ao invés, ficou-se com as situações mais ambíguas (do género de Agosto). E em que as cartas desiludem (como agora):
Céu limpo/pouca nebulosidade em finais de Julho e em Agosto pode dar azo (como se tem verificado) a temperaturas nominais mais elevadas mas tipicamente dentro daquele intervalo 27-29c. Assim, parece-me que há menos sustentação para aviso no GOr e - sendo minucioso - o facto de haver 5 ilhas no GC, tende a complicar um bocadinho mais (ver observações inicialmente publicadas).
No GOc, é diferente. Iso 20 nas ilhas e ponto de orvalho a rondar os 23/24c (não conta para aviso). As próximas 48h poderão ser um bocadinho mais desagradáveis que o habitual, sendo que este mês - no resumo mensal - provavelmente será dos mais quentes já registados (infelizmente não me parece que semelhante estatística estará inscrita).
Realisticamente, quem segue os resumos diários na TV e/ou na 'net? São eventos que ficam esquecidos na história porque em termos de sensação física tendem a não diferir muito da 'normalidade'.