Boa noite
Resumo do dia: Até ao meio dia céu encoberto com tectos baixos e chuvisco. Na serra estava completamente tudo enevoado. Depois da 1 h da tarde houve algumas abertas, mas agora os tectos baixos parece que estão voltando de novo e já se vê nuvens muito baixas de humidade atlântica rasas ao mar e a chegarem em terra.
A previsão do tempo dá mesmo para os Açores continuação deste tempo de nevoeiros com chuviscos pelo menos até 5 feira. Estamos com uma massa de ar tropical transportada pelo Anticilone dos Açores desde a semana passada.
Máxima actual de 20 º C mas a humidade está terrível. Reporto daqui 89%.
Uma pergunta, como andam as coisas pela Madeira? Há quanto tempo já não chove aí? Tenho um amigo meu daqui dos Açores que foi às Canárias e teve de fazer escala no Funchal e disse que a Madeira está muito seca. Mas ele tb disse que o mesmo está igual nas Canárias. Os padrões atmosféricos pelo que pude ver parece que não estão nada a favor para os próximos tempos que se avizinham aí para a Madeira e Canárias. O anticiclone não desgruda dos vossos lados. Não é normal!!!
Com esta seca que vocês estão atravessando e com o verão a entrar, não sei como vão fazer face a isso.
Os aquíferos da Madeira têm ainda capacidade de reserva para o verão todo ou as coisas andam feias? Por aqui nos Açores por enquanto está tudo bem e não há sinal de seca (pelo menos por enquanto)
Cumprimentos