Seguimento Açores e Madeira - Junho 2022

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,702
Local
Loures
ilhas.gif





Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
 
  • Gosto
Reactions: lserpa e joselamego


lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,048
Local
Horta, Matriz, (90m)
Acrescentei mais uma estação à rede WU no Faial.

Podem consultar IHORTA21
Localiza-se no parque industrial do Faial. Sede da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Faial.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Wessel1985

Nimbostratus
Registo
21 Set 2013
Mensagens
1,976
Local
Angra do Heroismo, Ilha Terceira, Açores
Boas maltinha ...

Por aqui continuamos com um dia chuvoso e com céu muito nublado ...

Incrível como a precipitação tem dado poucas tréguas e tem chovido certinho tanto ontem como hoje apesar de não ser com grande intensidade

Todos aqui em Angra esperamos que o padrão se inverta para as grandes festas da cidade ... :pray:

Primavera muito chuvosa a fazer lembrar o Inverno ahah

Penso que só conseguimos perceber que é Primavera pelas temperaturas que estão normais para a época.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,047
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Não sei se este é o tópico adequado, mas diz respeito à RAA.
"2022-06-15 (IPMA)

As redes de observação da Terra têm sido um pilar do conhecimento cientifico nas mais diversas áreas. A meteorologia e clima não são exepção, razão pela qual o IPMA como entidade de referencia na monitorização do clima em Portugal, tem ao longos dos últimos anos executado um plano de modernização e expansão da rede de estações meteorológicas automáticas (EMA) em todo o território do Continente e Ilhas.


A este respeito e nesta fase, informamos que foram modernizadas as estações meteorológicas automáticas de São Jorge e do Pico na Região Autónoma dos Açores (RAA), tendo também sido instalada uma nova estação na RAA, na zona do aeroporto da Horta, Faial.

Importa ainda referir que as observações contribuem diretamente para uma melhoria da capacidade do IPMA no acompanhamento do clima, na componente da observação meteorológica de superfície e também na previsão meteorológica na RAA."

:thumbsup:
 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,048
Local
Horta, Matriz, (90m)
Não sei se este é o tópico adequado, mas diz respeito à RAA.
"2022-06-15 (IPMA)

As redes de observação da Terra têm sido um pilar do conhecimento cientifico nas mais diversas áreas. A meteorologia e clima não são exepção, razão pela qual o IPMA como entidade de referencia na monitorização do clima em Portugal, tem ao longos dos últimos anos executado um plano de modernização e expansão da rede de estações meteorológicas automáticas (EMA) em todo o território do Continente e Ilhas.


A este respeito e nesta fase, informamos que foram modernizadas as estações meteorológicas automáticas de São Jorge e do Pico na Região Autónoma dos Açores (RAA), tendo também sido instalada uma nova estação na RAA, na zona do aeroporto da Horta, Faial.

Importa ainda referir que as observações contribuem diretamente para uma melhoria da capacidade do IPMA no acompanhamento do clima, na componente da observação meteorológica de superfície e também na previsão meteorológica na RAA."

:thumbsup:

So encontro dados da estação do aeroporto da Horta via metar


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,048
Local
Horta, Matriz, (90m)
Esta quita feira, podemos dizer que finalmente tivemos um dia de absoluto verão, com a temperatura a alcançar o 23°c na minha estação. Na zona baixa da cidade, esteve bastante calor com humidade a rondar os 80%
O céu esteve limpo e uma pequena brisa de SE
9e1954d7aed72243e8b1cb15e3855057.png



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk