Seguimento Açores e Madeira - Maio 2010

jonhfx

Cumulus
Registo
26 Set 2008
Mensagens
409
Local
Madeira-Calheta


Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,690
Local
AGH,terceira,açores
boa tarde,

o dia (até a este momento) pode-se resumir do dia assim, até ao meio dia, chuva continua, que pontualmente era forte a muito forte, sendo mesmo assustador por vezes, porque o vento soprava também com alguma intensidade o que fazia ainda com que a chuva parecesse mais, a partir dessa altura o céu nublado com algumas abertas, o vento é que continua a soprar mas mais fraco.
 

S.Miguel-Azores

Nimbostratus
Registo
14 Ago 2009
Mensagens
716
Local
Ginetes - Zona Oeste de São Miguel. 350-400 m
Boas!

Por aqui ceu muito nulblado a encoberto (por vezes com temporárias abertas) e aguaceiros moderados.
O vento sopra de Nordeste (20-40km/h).
Temperatura: 15 º C


Para os meninos que desejavam tanto que o AA se instalasse, façam festa porque pelo que tudo aponta os dias calmos, chatos, aborrecidos e rotineiros nem tão cedo saiem agora daqui e do atlântico. Parabéns a eles :p
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,690
Local
AGH,terceira,açores
Para os meninos que desejavam tanto que o AA se instalasse, façam festa porque pelo que tudo aponta os dias calmos, chatos, aborrecidos e rotineiros nem tão cedo saiem agora daqui e do atlântico. Parabéns a eles :p

deixa vir uns dias assim, porque está muita gente e muita terra a necessitar de um sol, daqui a 15 dias ele já pode-se ir embora...

o dia por aqui está nublado, com abertas lá de vez enquando e com aguaceiros muito fracos e pouco frequentes...
 

S.Miguel-Azores

Nimbostratus
Registo
14 Ago 2009
Mensagens
716
Local
Ginetes - Zona Oeste de São Miguel. 350-400 m
deixa vir uns dias assim, porque está muita gente e muita terra a necessitar de um sol, daqui a 15 dias ele já pode-se ir embora...

o dia por aqui está nublado, com abertas lá de vez enquando e com aguaceiros muito fracos e pouco frequentes...

lol lol :cool:

O deixar até deixo... O problema é que ambos sabemos que ele quando se gruda aqui nunca mais descóla, e 15 dias só por aqui não me parece que assim seja.. parece-me muito mais ;) Mas tb sabes que mais??? que fique por aqui. Assim ao menos a temperatura do mar já sobe alguma coisa e isso agrada-me muito ehehehe ;)

Por aqui céu meio nublado e alguns aguaceiros fracos e pouco frequentes.
A temperatura segue nos 16 º C
 

caboz

Cirrus
Registo
3 Fev 2010
Mensagens
11
Local
camacha
Não sei se conhecem mas gostaria de partilhar este trabalho da Autoria de Raimundo Quintal sobre os Aluviões na Madeira E, já agora a minha Estação está apenas a meio gaz devido a um acidente com o Transmissor ,ficando impedido de emitir ventos , pluviosidada e etc..

golo

Ao fazer refresh actualiza :)
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
E bem....já tenho a minha estação a debitar dados para a Internet.
http://www.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=IMADEIRA5
Pelo menos de Sexta à tarde a domingo vai funcionar...
Depois insiro fotos dela no tópico respectivo..

Mais uma estação online na Madeira. Aos poucos a ilha vai ficando com uma boa cobertura de estações amadoras. :thumbsup:
Vejo que não tens a estação permanentemente ligada, alguma dificuldade ou simplesmente não pretendes ter o pc sempre ligado?
Há o Meteohub como alternativa ao pc.
Podes também colocar um link da tua estação na assinatura. No menu do fórum, no topo, em "Painel de Controlo" tens a opção de editar a assinatura.


Não sei se conhecem mas gostaria de partilhar este trabalho da Autoria de Raimundo Quintal sobre os Aluviões na Madeira E, já agora a minha Estação está apenas a meio gaz devido a um acidente com o Transmissor ,ficando impedido de emitir ventos , pluviosidada e etc..

Ao fazer refresh actualiza :)

Bem-vindo ao forum:thumbsup:
Quanto ao trabalho do sr. Raimundo Quintal já conhecia, e está uma colectânea muito completa dos temporais que assolaram a Madeira nos últimos dois séculos.
Quanto à estação, esperemos que lá consigas a colocar de novo operacional. :thumbsup:
Fica a sugestão se quiseres podes juntar a tua estação ao Wunderground que já conta com várias estações na Madeira.
Contamos com a tua participação no fórum :)
 

jonhfx

Cumulus
Registo
26 Set 2008
Mensagens
409
Local
Madeira-Calheta
Mais uma estação online na Madeira. Aos poucos a ilha vai ficando com uma boa cobertura de estações amadoras. :thumbsup:
Vejo que não tens a estação permanentemente ligada, alguma dificuldade ou simplesmente não pretendes ter o pc sempre ligado?
Há o Meteohub como alternativa ao pc.
Podes também colocar um link da tua estação na assinatura. No menu do fórum, no topo, em "Painel de Controlo" tens a opção de editar a assinatura.

Boas, o problema nem é ter o pc sempre ligado...é mais andar "com a a casa ás costas". :D
Só estou ao fim-de-semana pela casa onde tenho a estação, durante a semana tou pelo Funchal, por isso tenho uma placa de banda larga, que anda comigo, não compensava ter uma ligação adsl fixa, mas pode ser que num futuro próximo isso mude.

Depois de uns dias normais para a época eis que voltou o "inverno", uma mínima 9,7 ºC :cold: e 4 mm de chuva. Vamos lá esperar pelo calor que ai vem! :thumbsup:
 

S.Miguel-Azores

Nimbostratus
Registo
14 Ago 2009
Mensagens
716
Local
Ginetes - Zona Oeste de São Miguel. 350-400 m
Olá a todos!

Por aqui mesmo com o AA o céu segue encoberto. O mesmo ontem.Este Anticiclone por aqui de bom tempo só tem o rótulo.

O vento sopra de Nordeste (10-20km/h)

A temperatura por aqui continua bem fresquinha. Registo por cá uma máxima de 15 º C