Seguimento Açores e Madeira - Maio 2010



Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Boa tarde,
Céu muito nublado pelas vertentes norte da Madeira
14,8ºC e 94%HR
1018hpa

amanhã:
92309026.gif
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Re:

Importante

As inscrições para o 5º encontro MeteoPT.com em Trás os Montes terminam na próxima quarta-feira dado ser necessário proceder antecipadamente a algumas reservas, como por exemplo o cruzeiro no Douro.

Como pontos fortes teremos na 6ª de manhã uma pequena caminhada na Linha do Tua, e durante a tarde um passeio em Bragança e Montezinho, finalizando esse dia com um jantar nesta cidade em que todos os brigantinos e outros estão convidados.

O sábado será dia de uma grande passeio passando em diversos locais como Torre de Moncorvo, Freixo de Espada à Cinta, foz do Rio Sabor e ainda um cruzeiro de 3 horas no Rio Douro.

Os interessados devem contactar por mensagem privada.
Participem em todas ou apenas nalgumas iniciativas conforme a disponibilidade.

A equipa MeteoPT.com



5encontrop.jpg
 

S.Miguel-Azores

Nimbostratus
Registo
14 Ago 2009
Mensagens
716
Local
Ginetes - Zona Oeste de São Miguel. 350-400 m
Boas.

O dia de hoje pelo Grupo Oriental resumiu-se da seguinte forma:

Céu limpo ao amanhecer do dia ( sendo mais nublado para a serra), e vindo a aumentar gradualmente de nebulosidade durante o dia.

Neste momento encontra-se praticamente encoberto. Para essa noite e amanhã prevê-se chuva fraca e nevoeiros devido à passagem de um sector quente pelos Açores. Posteriormente à sua passagem ficaremos com um fluxo húmido de sudoeste transportado por um Anticiclone o que trará céu nublado com chuviscos e neblinas.

Porém para os próximos dias existe alguma actividade convectiva no arquipélago que possivelmente trará chuva pontualmente forte para todas as ilhas. A leste dos Açores a dorsal continua a regenerar-se e de que maneira! :cool:

Pelas últimas previsões que pude constatar, o AA dos Açores está-se a fortalecer cada vez mais e de ano para ano ao que tudo indica o efeito de bloqueamento do AA é cada vez maior e sentido especialmente na zona leste do arquipélago ( Madeira e Portugal Continental)

Sigo neste momento com uma máxima de 16.4.

De notar que nos ultimos dias registaram-se já máximas de 20- 21ºC. A água do mar essa continua a aquecer muito lentamente - Máxima de 18ºC na ilha açoriana do sol, (Santa Maria), e 17 ºC para as restantes ilhas.
 

S.Miguel-Azores

Nimbostratus
Registo
14 Ago 2009
Mensagens
716
Local
Ginetes - Zona Oeste de São Miguel. 350-400 m
Boa tarde!

Dia húmido e muito nublado por S.Miguel.
O vento sopra de sudoeste moderado a fresco 20-40km/h. Porém ainda é esperada alguma chuva fraca ou chuvisco.

Temperatura : 19 ºC