Seguimento Açores e Madeira - Maio 2011

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Boa tarde pelo funchal esta a cair umas pingas de chuva grossas e ruido da trovoada ao longe que as portas ate estrumecem. ja agora isto e para piorar o e uma coisa pasageira

A célula está a chegar... Passando por Este.

Ifn5R.gif

gUrBw.png
 


ijv

Cumulus
Registo
28 Nov 2010
Mensagens
482
Local
Funchal-Santo António (Altitude-808m)
Por aqui na Zona do parque empresarial da Ribeira Brava ja chove.




PS: Hoje de Manha qunado entrei aqui no meteopt, ia falar que, sempre que nao chove a seccção aqui do forum meteopt Seguimento Açores e Madeira quase ninguém vem ca postar mal começa uma chuvinha é logo toda a gente aqui em força.
 

icewoman

Nimbostratus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
720
Local
funchal
boa tarde,

alguém pode informar-me se a tendencia é piorar? especialmente nas trovoadas e chuva?


desde ja agradeço..pois fui ao hirlam e sinceramente não previa para hoje esta situação..
 

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
Boa tarde, actualmente o céu está muito encoberto, visualizou no largo da Madeira um franja amarela de poeira do Sahara pelo lado SE da ilha, deve estar a uns 50km de distância.

Temperatura actual 18,9ºC
Hr: 96%
Precipitação acumulada desde ás 00h: 6,9 mm

Eram ás 11:16 quando deu-se inicio as trovoadas, a actividade eléctrica foi muito intensa até 12:10, ouvi pelo menos mais de 50 trovoadas, das quais um dúzia foram muito perto do litoral sul da ilha, as nuvens são altas portanto pouco desenvolvidas, o vento é calmo de vez em quando deu uma rajada do que outra mais não ultrapassou os 25hm/h.
 

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
boa tarde,

alguém pode informar-me se a tendencia é piorar? especialmente nas trovoadas e chuva?


desde ja agradeço..pois fui ao hirlam e sinceramente não previa para hoje esta situação..

Penso que não vai piorar, poderá cair alguns aguaceiros, mas não serão de relevante, ontem visualizei alguns sites que previam uns 5mm de chuva com uma probabilidade de 90%, portanto este evento estava dentro do previsto até agora, para a tarde o céu se vai manter em coberto a muito nublado, mas com a chegada do final da tarde-noite melhora, portanto a tendência é de melhoria.
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Só para informar que as 12:18h foi saí-o o aviso do IM sobre a possibilidade de aguaceiros podendo ser fortes e acompanhados de trovoada das 1200h de Hoje às 11:59h de Amanhã

Primeira entrada do evento saí-o às 10:44h no meteopt.com , ninguém nós bate :trovao:
 

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
Boa tarde, actualmente o ceú mantem-se encoberto, com aguaceiros fracos mas são dispersos, na última meia hora ouvi 5 trovões dos quais 2 foram relativamente perto onde me encontro.

Temperatura actual: 20,4ºC
Hr:87%
precipitação acumulada: 7,3mm

Amanha haverá um ligeiro agravamento do tempo, com aguaceiros fracos e moderados mas serão dispersos, amanha e fim de semana haverá condiçoes favoraveis a trovoadas, mas no fim de semana ainda estou aguardar confirmação no próximo run para confirmação certa de ditas condições.
 

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
Nos últimos 5 minutos deu 4 -5 trovões, o céu continua muito nublado, perto das 17h houve uma aberta mais foi de pouca dura, o tempo anda muito abafado aqui na ilha, a temperatura máx foi de 21,9ºC, mas não sei descrever a sensação térmica é ao mesmo tempo húmido mas também como seco, dá essa sensação de leste. Como dizem os espanhóis "calimas".

Actualmente está:

Temperatura: 21,4ºC
Hr: 80%
Precipitação acumulada desde às 00h: 7,5mm

E trovões a ouvir-se neste preciso momento…

Já não chove desde as 15:30.
 

figueira

Cirrus
Registo
27 Dez 2010
Mensagens
90
Local
Funchal
como estava a dizer a poco segundo o mapa Aemet ja estamos com eles mesmo pertinhos de nos grandes raios que esto haver vo ver se consigo tirar fotos para depois reportar embora seja deficel porque esta chover com alguma entensidade