Seguimento Açores e Madeira - Maio 2015

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,035
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Isto pode ser preocupante...

E ainda para mais devido aos dias antecedentes. Aguardemos pelas próximas runs, ainda está a uma grande distância, 102h.

Entretanto o acumulado da precipitação em S.Miguel continua a aumentar, Nordeste atinge já um valor próximo do critério de aviso vermelho: 56,8 mm nas últimas 6 horas.
Monte Escuro, no bordo nordeste da Lagoa do Fogo, cerca de 45 mm.

Lagoa, acumula hoje até ao momento 28,7 mm.
 


Afgdr

Cumulonimbus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
2,129
Local
Lagoa - São Miguel, Açores
Neste momento, chuva moderada tocada a vento. O nevoeiro está presente nas zonas altas.

Já caiu chuva moderada a forte, igualmente soprada pelo vento.

Foi renovado o aviso amarelo para o Grupo Oriental devido a precipitação contínua, que pontualmente poderá ser forte.

svkGL06.jpg
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Boa noite.
Pela minha zona o tempo se resume a duas coisas coisas aqui:
Chuva pontualmente forte e vento forte.
Já estamos assim desde as 3 h da tarde.
A unica coisa boa disso?
Parece que algumas grotas já vêem correr água.
A parte menos boa disso é que está me entrando água pelas telhas por causa do vento forte (porque vivo numa zona alta e o vento aqui sente se muito)
Resumindo e concluindo, estou em casa à custa de baldes e toalhas nas portas e varandas .

E ela carrega agora novamente txiii :rain::rain:
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
Estou com problemas de 'net por isso não pude publicar mais cedo. Há pouco:

rTsQ0ZK.png


M58NqFS.gif


As células já estão mais a sudoeste. Sem surpresa S. Miguel está a ser castigada. Boa chuva para as lagoas. Resta ver o que se passa em Sta. Maria.
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
O Hirlam já previa esta situação. Ao longo da madrugada a chuva mais forte irá progressivamente 'migrar' para Sta. Maria. Mas em S. Miguel deverá chover a noite toda.
 
  • Gosto
Reactions: Wessel1985

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
No domingo deverá vir mais chuva moderada a forte. Para explicar melhor deixo esta carta (48h). A posição do anticiclone abriu um caminho para as frentes e núcleos depressionários. Como tal elas vêm todas em fila:

4p5cNII.gif


Como foi anteriormente escrito, isto vem desde as vizinhanças do golfo do México e acaba a norte da Península Ibérica.